Sunday, July 31, 2011

Checklist

  • Quarto da baby montado =  check
  • Roupas da baby limpas e guardadas= check
  • Mala do hospital para mamae= check
  • Bolsa de maternidade para a baby= check
  • Estoque de fraldas e lencos umedecidos = check
  • Moveis limpos = check
  • Gavetas da casa organizadas= check
  • Chao aspirado= check
  • Closet organizado= check
  • Carro abastecido= check
  • Doula de plantao= check
  • Carrinho de bebe= check
  • Bebe conforto= check
  • Armario abastecido= check
  • Estoque de agua= check
  • Pai, Amigos, parentes e avos da baby ansiosos= check
  • Mamae "pensando" que esta pronta= check
  • Saude da baby em dia= check
  • Baby= nem ai para o checklist da mamae.....
Take your time my princess, mamae calmamente espera por voce!!!

Friday, July 29, 2011

Consulta de 39 semanas

Segundo a ultima consulta, eu nao faria a de hoje..rs Acho que a medica perdeu a aposta. Como ja comentei aqui, a familia do meu esposo e alguns amigos daqui fizeram aposta para o nascimento da baby. Ate hoje 3 ja perderam, inclusive meu esposo que apostou dia 27/07.

Hoje sinceramente pensei que ia ficar internada, passei mal ontem a noite, vomitando na madrugada, e de manha soltou meu intestino de tal forma que sai atrasada para o medico. A medica me passou agua!!!!

Pois eh, nada para ajudar meu estomago, ou segurar o intestino, disse que eu estou desidratada, mal consegui fazer xixi para o exame.. Eu bebo agua, mas acho que tenho que respirar e beber, para isso nao acontecer mais. Me senti doente pela primeira vez, desde meu primeiro trismestre. Li a respeito e a medica confirmou que pode ser sinal do corpo se preparando e limpando para o trabalho de parto. So que ela me checou ( sem deslocar meu utero, como a outra disse que faria da ultima vez) e estou de 1 a 2 cm dilatada, mas o utero esta grosso ainda, ou seja, a bebe esta firme forte no forno.

Todo mundo esta super ansioso, eu sinceramente pensei que ia estar mais! Claro que estou ansiosa, mas eu achava que eu estaria roendo unhas, sem conseguir dormir, e nem relaxar. Nao to assim nao, estou so na expectativa, checo a calcinha toda vez que vou ao banheiro para saber se tem algum sinal do " tampao", presto atencao nas contracoes para ver se sao regulares, mas nada....rs





Negocio eh esperar pacientemente e curtir essas " doencas e dores" com clima de despedida...

Beijos meninas

Tuesday, July 26, 2011

Cheyenne, so queria dizer

Mamae sempre se achou uma pessoa completa, feliz e determinada. E quando a mamae encontrou o papai foi amor imediato e o desejo de dividir tudo de bom na vida com alguem tao especial tambem foi instantaneo, logo depois descobrimos que voce estava a caminho. E ai sim ao inves de achar, tive a certeza que estava completa, mais feliz e mais determinada a fazer voce a pessoa mais amada desse mundo!!

Eu amo voce com todas as forcas que tenho e por voce nao tenho medo de nada, e oro muito a Deus para que Ele a proteja todos os dias de sua vida, que te encha de saude, muita paz no coracao e que voce possa distribuir carinho e felicidade a todos que te conhecerem.

Durante os 9 meses que voce esteve dentro de mim, dediquei cada minuto dos meus pensamentos a voce, e sera sempre assim, todos os dias serei sua melhor amiga, te acompanharei em todos os momentos, e em cada aventura sua, mesmo que eu nao estiver por perto, estarei orando por voce. E nos dias de adversidade que Deus possa nos dar sabedoria para te ensinar o melhor caminho a seguir.

O dia e a hora que voce decidir chegar a esse mundo, papai e eu estaremos de bracos abertos te esperando com o amor dobrado de nossos coracoes.

Amamos voce Cheyenne!!!

Friday, July 22, 2011

Falta pouco...

Ontem entrei na 38a. semana! Minha barriga ta grande, e bem baixinha. A medica disse que ela ja esta posicionada, ja encaixou e a qualquer momento ela pode aparecer.

Falei para ela que meus amigos e a familia do meu esposo fizeram um aposta para adivinhar o dia do nascimento, ela disse que acha que nao passa da semana que vem, mas se passar ate o dia previsto ( 4 de agosto) ela vem.  Ai que tum tum no coracao minha gente!

Como sempre todos os exames deram negativo, gracas a Deus. Dai expliquei uma dorzinha no pe da barriga, e ela disse que ja sao as contracoes pre-real, fiquei toda contente ( doida eu ne?). Durante a tarde senti um pouco mais, uma dorzinha de colica, nao muito intensa, mas nao tem como nao prestar atencao.

Minha familia quer muito que nasca em agosto, principalmente meu pai, pq eh aniversario dele e aniversario do casamento, mes do Dia dos pais, enfim , um mes todo especial para ele. Eu tambem queria muito no comeco, agora eu so peco a Deus que seja tudo perfeito, independente da data.

Nesse periodo sinto os movimentos da bebe mais fortes, porem mais lentos, isso eh normal pq o bebe esta apertado la dentro.. Legal eh que da para saber quando eh a mao, o joelho ou o pe, a intensidade muda. Ai que delicia!!!


Fotos tiradas semana passada com 37 semanas!



Beijos e bom fim de semana a todas :)


Monday, July 18, 2011

Antes e Durante

Acho engracado quando as pessoas me veem e dizem que nao mudei nada. Nao sei se as roupas disfarcam, ou se sempre passei essa imagem de " gordinha nao aparente", ou se as pessoas tao sendo legais comigo. De qualquer maneira, nao me importo, tem aquele ditado ne? " Falem mal, mas falem de mim!!" Eu sou estilo :  "Falem bem e falem pra mim!!!" rsrsrsrs

Negocio eh que engordei na minha gestacao sem do, nao comi por duas, mas tambem nao restringi na dieta. Nao passei vontade, mas tb nao tive desejos estranhos ( gracas a Deus). Creio que engordei muito por causa do pao, amooo pao, e na gestacao nao esta diferente. No total foram quase 18 quilos, nos quais Plano Encolhimento ja esta montado para elimina-los quando a bebe nascer. Nao somente por questao de estetica, mas por questao economica mesmo, afinal se eu nao me cuidar, terei que renovar meu guarda roupa inteirinho, e isso eh fora de cogitacao quando se tem outras prioridades, como um bebe por exemplo...rs

Entao vamos `as comparacoes do antes ( gestacao ) e durante:

Lua de Mel

7 meses de gestacao

Antes de uma viagem

Depois de uma viagem de apenas 2 horas.


4 meses antes da gestacao


8 meses de gestacao ( fico devendo foto de 9 meses)






Entao meninas, eh isso,  um filho muda tudo! Nao tem como escapar.  Mas daqui uns meses ( Se Deus quiser, estarei colocando fotinhas do depois!!rs)

Beijinhos

Friday, July 15, 2011

Ansiedade

A ansiedade esta a flor da pele hoje. Uma falta do que fazer, um tedio sem explicacao, um cansaco sem esforco, uma depressao embutida num dia calorento, abafado e chuvoso...

Esperanca de um dia melhor amanha....

bjs

Thursday, July 14, 2011

Gestacao completa, mas a jornada continua...

Hoje minha gestacao ja eh considerada completa. Minha bebe ja eh full term! Obrigada Senhor Deus por TUDO que fez por mim e por minha bebe nesse periodo.



Tivemos mais uma consulta, e ela esta otima, eu estou bem gracas a Deus. Minha pressao arterial nessa gestacao inteira sempre foi baixa: 8x5, 9x6, 10x5, mas os medicos sempre falaram que isso eh muito bom. E hoje conversei com a medica um pouco mais sobre meu desejo de ter tudo natural e embora nao seja ela que vai fazer meu parto, disse que se eu quiser semana que vem ela pode me checar de uma forma que posso entrar em trabalho de parto no mesmo dia. Levei um susto quando ela me disse isso.

Venho me preparando para esse grande dia ha um tempo, mas na minha cabeca sera algo surpresa, vou perceber os sinais de parto, ligar para meu esposo e minha doula, e vamos viver momentos inesqueciveis em casa nos preparando para a entrada da nossa princesa ao mundo, sem data e hora marcada e sim ir para o hospital. Dai quando a medica disse que pode fazer isso acontecer, fiquei chocada e me senti despreparada psicologicamente para isso. Nao para entrar em trabalho de parto, mas para intereferir na chegada da minha bebe chegar.

Na hora ela percebeu meu choque e disse para eu pensar e responder na semana que vem se quero ser checada ou nao. Conversei com minha doula e vou conversar com meu esposo quando ele chegar, mas ja posso adiantar que nao quero... mesmo que nao seja a mesma medica semana que vem, e vir outro dizendo que precisa me checar, nao vou deixar, sua mao aqui nao entra doutor!!!rs

Ao mesmo tempo fiquei feliz por ela ter me falado isso, eu sinceramente nao sabia que o exame de toque ( eh esse o nome ne?), podia induzir o parto. Mas agora que ela me falou isso ta decidido, que " so abro as pernas " agora quando minha bebe decidir vir para meus bracos!!!rsrs

Tuesday, July 12, 2011

Porque eu mereco...

Ontem as dores aumentaram significamente no pe da barriga. Nao conseguia andar, nem tinha posicao deitada...a dor era tao intensa que chorei...Fiz o jantar, assisti um pouco de tv para fazer companhia para meu esposo, mas nao aguentei por muito tempo, o corpo inteiro doia, sinceramente nao da pra explicar, acho que deve ser assim mesmo...

Deitei e so conseguia chorar, meu esposo pegou Tylenol para mim, e me fez carinho ate eu conseguir dormir, acordei so para fazer xixi de madrugada, me sentindo um pouco melhor, e de manha eu ja parecia outra pessoa.

Dai hoje as 2 minha doula veio fazer uma visita para mim e me deu uma massagem. Oooo gente que coisa maravilhosa!!! Parecia que eu estava anestesiada por aproximadamente 2 horas. Fiquei me sentindo tao bem, que resolvi fazer um pacote de massagem pelas minhas ultimas 3 semanas de gestacao ( se eh que vou chegar as 40 semanas completas).

Fonte: Google Images

So sei que a sensacao eh tao boa que recomendo para todas. Nem que seja uma so meninas, procurem um especialista em massagens em gravidas e facam um pequeno investimento em voces, afinal quanto mais relaxadas voces estiverem, melhor sera para o bebe para a Boa Hora e admitam, nos merecemos ne??

Friday, July 8, 2011

Consulta de hoje

Hoje a medica que me atendeu foi a mesma de alguns meses atras, infelizmente nao tenho acompanhamento medico personalizado, mas ela me reconheceu, e foi um amorzinho novamente comigo. Conversamos, ela respondeu minhas perguntas, e me liberou tomar um remedinho para dormir, caso eu esteja muito exausta e com insonia.

Tive que fazer o exame que aqui eh chamado Group B Strep, ela passa um cotonete la nas partes baixas da gente ( nao foi nada gentil, mas tudo bem), esse exame detecta uma bacteria muito comum entre mulheres ( ate as mais saudaveis tem), que nao faz mal para gente nem  para o nosso parceiro, mas para o bebe eh muito prejudicial. O bebe nao tem como lutar contra bacteria quando nasce, entao ele pode ficar muito doente. Por isso o exame eh feito entre 35 a 37 semanas de gestacao, e se for detectado, o medico recomendara antiobioticos de tratamento. Nao eh motivo para as barrigudinhas se preocuparem porque essa bacteria pode ser detectado antes do nascimento e entre 10 a 30% das mulheres tem sem saber, ok?


Fonte: google Images


Nao deixe de perguntar ao seu medico, caso voce nao foi testada ainda.

A medica disse tambem que minha bebe esta com peso de bebe de 37 semanas, acredita?! 1 semana de peso a mais, ta explicado a dor que sinto nos ligamentos, a bichinha ta pesada!!! Alguem sente dor na costela? Gente as vezes falta folego, parece que ela consegue encaixar o pe la debaixo dos meus ossos, eh uma dor terrivel viu! Eu converso com ela e tenho a sensacao que ela acha engracado, pq tenho que empurrar para tira-la. Falei pra medica e ela disse q ela fazia a mesma coisa...rsrs

Beijinhos

Thursday, July 7, 2011

O Comeco do Fim

Hoje completo 36 semanas!!!

Eh o inicio do nono mes e o fim da minha gravidez :)

Tem aquele papo de saudade, de curticao e tal. Mas hoje nao eh sobre isso que quero falar. So quero engradecer ao Nosso Sabio Deus por fazer as coisas perfeitas. Sim, pq 3 meses de gestacao nao da tempo para nada, 6 meses eh um tempo muito curto para curtir a barriga, mas 9 meses esta ideal para dizermos que estamos prontas!!!  Oh yeah baby!! Como tudo tem o tempo, o tempo da minha bebe ja esta vindo, porque a mamae aqui ja ta contando esses ultimos 30 dias....

Nao vou apressar nada porque quero que tudo seja o mais natural possivel, entao peco a Deus e converso com minha bebe todos os dias para que as coisas sejam faceis, rapidas, e sem sofrimento para nenhuma de nos duas. Acredito que atraimos as coisas que pensamos e desejamos que aconteca conosco, sei tambem que trabalho de parto eh uma coisa inesperada e unica para cada gestante, mas que pecado tem pensar positivo ne?? :)

Oro a Deus todos os dias para dar-me forcas e para todas as futuras mamaes!!!


Fonte: Google Images

Tuesday, July 5, 2011

Consciencia pesada

Ontem foi feriado aqui. 4 de Julho, dia da Independencia dos EUA. Pedi para meu esposo nao ir trabalhar e curtirmos juntos nosso ultimo feriado como casal, eba o proximo nossa bebe ja estara entre nos :)

O fim de semana foi bem dolorido para mim, fui dormir no sabado com uma dor no pe da barriga, que normalmente so alivia quando eu deito, presto atencao para ver se nao sao colicas ( as beditas contracoes), mas elas nao vem nem vao, simplesmente doi e pronto, durante a noite foi um sacrificio dormir, virar na cama estava sendo uma tortura. Acordei de madrugada, tentei caminhar em casa mesmo, mas sem sucesso, voltei a dormir, e acordei pior, nao andava direito, passei o domingo inteiro lutando para nao tomar Tilenol, nao tomo remedio desde o inicio da gravidez, mas dessa vez nao teve jeito. Tomei e aliviou um pouco. Fiquei pensando que pode ser a tal mudanca de lua que as pessoas tanto comentam que interfere no corpo da futura mamae. Alias estou ate devendo um post sobre isso, quero ver as apostas das meninas em que dia minha baby vira ao mundo :)

Almocei na casa da mae do meu esposo, e quando foi a tardezinha, minha baby mexia tanto que minha barriga parecia gelatina, muito agitada, e sem consolo, independente de que posicao eu sentava. Cheguei em casa bem preocupada, minha costela doia de tanto que ela chutava, dai deitei, pedi para o Carlos ligar musica classica, e ela foi se acalmando ate que dormiu. Depois disso fiquei com a consciencia pesada, nao me achando uma boa mae. Meu esposo que me consolou e disse que papel de mae eh esse mesmo, acalmar os filhos quando eles nao conseguem fazer por eles mesmos.

Nao sei se alguem ja sentiu isso, sabe aquela sensacao de que voce tem que aguentar nao importa o que seja do seu filho? Aos poucos, acreditei nele e vi que fiz o que era melhor para mim e para ela... ai esse mundo de mamae eh um verdadeiro paradoxo ne?...rs

Friday, July 1, 2011

A doula

Ha um tempo, comentei por aqui que eu estava entrevistando doulas(acompanhantes de parto profissionais, responsáveis pelo conforto físico e emocional da gestante durante o pré-parto, nascimento e pós-parto), Pois eh, ate comentei que meu esposo estava super contra as anestesias e eu deixei bem claro que essa decisao era so minha e pronto, mas para facilitar eu iria procurar alguem que nos apoiasse.

Para falar a verdade, eu estava procurando doulas voluntarias, e isso nao foi muito facil de encontrar. Nao porque nao tem, existem muitas precisando terminar o numero de voluntariado, mas como essas pessoas tem outras ocupacoes, nos conversavamos e sempre por algum motivo algo nao clicava. Uma chegou a marcar 2 entrevistas comigo, e em todas as vezes ela cancelava porque estava passando mal. Na terceira vez, deixei de lado... Outra me ligou depois de mais de 15 dias que deixei a mensagem no celular dela, dai para pensar: Quando eu estiver precisando mesmo, quantos dias terei que esperar pela ajuda? Ah nem atendi quando me ligou.

Entao teve uma que nao mora muito longe de mim, nao trabalhava fora, e estava precisando de voluntariado urgente, resolvi fazer a entrevista na casa dela. Chegando la, percebi que alguem na casa fumava so ao abrir a porta....Tentei parar de respirar fundo, e comecei a beber a garrafinha que eu tinha de agua na bolsa, durante a entrevista, comecei a passar mal, eu tocia muito, a garganta irritou de tal forma que nem agua ajudava mais, meus olhos lacrimejavam tanto, que um lencinho de papel que ela me deu, nao foi suficiente, ela me perguntou o que era, e eu com vergonha de dizer que era o cheiro de cigarro , disse que eu era alergica ao ar condicionado, ( imagina que consigo viver sem aqui?? faz mais de 40 oC de calor, e as casas sao forradas de la de vidro)

Chegou a um ponto que pedi para fazermos a entrevista do lado de fora da casa.  Foi como um passe de magica, sai de la, jurando que nao queria aquela mulher como minha doula de jeito nenhum. Mas o tempo foi passando e nao encontrava outra disponivel para a data prevista da chegada da minha bebe. Resolvi ligar para essa mesma, mas se tivesse que nos encontrarmos de novo, seria la em casa, e eu ia pedir para ela nao fumar por no minimo 2 horas antes de vir... Fiquei bem preocupada com isso, mas entreguei nas maos de Deus. E Ele eh tao bom, que semana passada, ela me ligou e disse que nao ia poder mais por problemas de familia, e me indicou mais duas doulas voluntarias. Liguei para uma, que estava ocupada e disse que ligava de volta ( ate hoje nao recebi essa ligacao) e a outra se chama Isabela e por providencia divina ela eh brasileira!!!

Fiquei tao feliz, liguei, ela ja me atendeu, conversamos muito, ela alem de ja ter presenciado varios partos, eh massagista formada, trabalha aqui de professora de danca ( o que faz o horario dela ser flexivel), e ontem foi nosso encontro. Pensa numa mulher encantada com outra mulher?rsrs Sim sou eu, ela me transmitiu uma seguranca, uma tranquilidade que vai dar tudo certo, me ofereceu massagem, se deu bem com meu esposo, amou o quarto da bebe, e saiu atrasada para outra aula dela de tanto que conversavamos. Foi um clique total. E por coincidencia, ela tb tem o apelido Bela.

Pensa numa pessoa feliz...