Wednesday, March 23, 2011

Metade do caminho!

Estou eu bem sossegada no mercado fazendo minhas comprinhas basicas do meu novo projeto: Organizacao Closets, quando chega uma pessoa conhecida, mas nao muito proxima, e diz:

" - Bela eh vc?!- Eu estava olhando de longe quem era aquela gorda e eh vc??

Eu sem entender:
"- Oi Fulana, td bem?"

Ela continua:
" Nossa, vc ta gorda hein?! ( detalhe essa pessoa foi no meu casamento, ha quase 7 meses atras)

Eu, apontando para minha barriga e rindo:

"- Pois eh, ta crescendo vc viu?!"

Ela sai balancando a cabeca e indignada.

Eu fiquei sem entender, mas imagino que ela ainda nao sabe que estou gravida. MESMO assim, esse nao eh o ponto. Acho super rude de uma pessoa chegar em outra e chama-la de gorda, sabendo da historia dela ou nao. Eu jamais fiz isso, mas ja ouvi algumas vezes, nao falo nada, mas fico pensando como pode ter pessoas sem nocao nesse mundo.

Quem estou enganando nao eh?

Eh claro que engordei, mas segundo a nutricionista e minha medica estou com o peso normal para o estagio da minha gravidez. Engordei 10 pounds e ja estou na metade da jornada. A media de ganho de peso eh de 25 a 35 lbs, mas isso varia de mulher para mulher, algumas menos outras mais. Para falar a verdade nao sou uma doida sobre cuidados com a balanca, me cuido : como frutas, verduras, tento manter um balanco de carboidratos e proteinas e menos gordura, mas eh so. Nao deixo de comer doce, ou passo vontades, pq estou precoupada com a balanca. Sempre fui feliz com meu corpo, descontente com os defeitos como toda mulher, mas nao paranoica.

Agora que nao estou trabalhando fora, faco exercicios seguindo videos do youtube, esta sendo bom para mim e me sinto menos so, por ter alguem ensinando a fazer os movimentos.

Estou entrando na 21 semana e sinto movimentos da Cheyenne todos os dias, principalmente depois das refeicoes. Eita bichinha comilona, acordo morrendo de fome e fico me segurando para nao fazer lanchinhos toda hora :)

Tentei eu mesma tirar foto da minha barriga, entao como a camera esta bem perto ficou bem grandinha!



20 semanas completas.

8 comments:

  1. Que barriga mais linda!!! Está perfeita...
    E que pessoa mais sem educação...meu Deus...eu nunca faria isso...tbm essa pessoa não merece um pingo sequer de consideração...
    10lb não é mto...na verade é ótimo...
    Se cuida...
    Bjos

    ReplyDelete
  2. Nossa Bela mas que pessoa mais mal educada, agente não fala isso pra ninguem, a nao ser que nos pergunte e mesmo assim falamos com uma certa educação e respeito. A gravidez engorda, mas pelo que voce postou, no seu caso ganhou um aumento de peso normal, muito bom voce se cuidar, faz bem pro corpo e pra nossa auto-estima. E sua barriguinha tá lindaaaaa.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Desculpe ser intrometida...vi seu blog num dos milhares de blogs de au pair que estou lendo e não resisti...tenho que dizer: SUA BARRIGA ESTÁ LINDA!!!
    E concordo...é extremamente desagradável, além de até um pouco ofensivo dizer a alguém que está gorda....ainda mais mulheres. Q mulher que gosta de ouvir "nossa que gorda vc?" nenhuma, então acho que quem faz isso, faz pra nos causar, no mínimo,um incômodo.
    Mas não se preocupe, pois vc está ótima, com a barriga lindaa!!

    Beijinhos dessa intrometida aqui, Sah

    ReplyDelete
  4. Olá Bela! Obrigada pela visita em meu blog! Parabéns por sua gravidez e pela menininha que está vindo! Cheyenne é um nome lindo. Também vou estar te acompanhando!
    E sobre seu post, também acho que é muito grosseiro alguem chamar outra pessoa de gorda. Povo sem noção né.
    Sua barriga está linda!
    Bjs

    ReplyDelete
  5. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh que barriga mais linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Adorei sua foto!!!!! Você está linda, Bela!
    Eitaaaaa gente sem educação!! Ignora, pessoas desse tipo nem vale a pena perder tempo ficando chateada. Ela deve estar é com inveja, isso sim. Você faz muito bem em fazer exercícios!!
    Beijo,
    Tacia

    ReplyDelete
  6. Oi Bela..tudo bem? Obrigada pela visitinha lá no Sopa, fique a vontade! Parabéns pela menininha...eu ainda não sei o q é o meu! Vc me pergutou dos enjoos, olha eu os tive, mas quase sempre pela manhã...depois passava, mas até hj não posso ficar mto tempo sem comer, senão fico mal...minha última crise brava de enjoo foi com 13 semanas...Eu, no P.S, no feriado de carnaval..rs...
    Sua barriga está linda, e essa pessoa q te parou no mercado, é sem noção total...ainda q fosse gordura ela não teria o direito de falar assim...mas..desconsidere...a gente ouve cada abobrinha...pra mim ficam dizendo q demorei pra engravidei pq tenho 4 anos de casado...mas ninguém me perguntou se eu tinha planos antes de ter filhos...acham q casou tem q reproduzir...eu nem rspondo nada!!! hahaha...
    bjobjo em vc na sua mocinha!!!

    ReplyDelete
  7. NOSSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA que fofa !!!Bela vc esta linda mesmo todos que comentaram estao certos mesmo!!!
    E olha que essa barriga ainda vai crescer hei se prepare!!!! bjss as duas

    ReplyDelete
  8. Primeiro preciso comentar que sua barriga está uma beleza. Linda de viver! E pela foto achei que você está magrinha para segurar essa barriga fofa!

    Assim que li esse post, pensei "acho que a pessoa sem noção é do interior da Bahia", porque no interior da Bahia, ou melhor, do nordeste, as pessoas falam assim, sem cerimônia e isso me mata de raiva! Primeiro porque ninguém quer ouvir do outro que engordou (afinal, todo mundo tem espelho em casa), segundo porque o comentário não ajuda em nada né?

    ReplyDelete