Thursday, July 14, 2011

Gestacao completa, mas a jornada continua...

Hoje minha gestacao ja eh considerada completa. Minha bebe ja eh full term! Obrigada Senhor Deus por TUDO que fez por mim e por minha bebe nesse periodo.



Tivemos mais uma consulta, e ela esta otima, eu estou bem gracas a Deus. Minha pressao arterial nessa gestacao inteira sempre foi baixa: 8x5, 9x6, 10x5, mas os medicos sempre falaram que isso eh muito bom. E hoje conversei com a medica um pouco mais sobre meu desejo de ter tudo natural e embora nao seja ela que vai fazer meu parto, disse que se eu quiser semana que vem ela pode me checar de uma forma que posso entrar em trabalho de parto no mesmo dia. Levei um susto quando ela me disse isso.

Venho me preparando para esse grande dia ha um tempo, mas na minha cabeca sera algo surpresa, vou perceber os sinais de parto, ligar para meu esposo e minha doula, e vamos viver momentos inesqueciveis em casa nos preparando para a entrada da nossa princesa ao mundo, sem data e hora marcada e sim ir para o hospital. Dai quando a medica disse que pode fazer isso acontecer, fiquei chocada e me senti despreparada psicologicamente para isso. Nao para entrar em trabalho de parto, mas para intereferir na chegada da minha bebe chegar.

Na hora ela percebeu meu choque e disse para eu pensar e responder na semana que vem se quero ser checada ou nao. Conversei com minha doula e vou conversar com meu esposo quando ele chegar, mas ja posso adiantar que nao quero... mesmo que nao seja a mesma medica semana que vem, e vir outro dizendo que precisa me checar, nao vou deixar, sua mao aqui nao entra doutor!!!rs

Ao mesmo tempo fiquei feliz por ela ter me falado isso, eu sinceramente nao sabia que o exame de toque ( eh esse o nome ne?), podia induzir o parto. Mas agora que ela me falou isso ta decidido, que " so abro as pernas " agora quando minha bebe decidir vir para meus bracos!!!rsrs

7 comments:

  1. Bela,minha linda ela nao vai antecipar o trabalho de parto, simplesmente vai ajudar tanto você e sua baby para que seja mais rápido,isso é normal,nao pense assim bela,exemplo tem o tal do tampão que pode ser retirado pelo doutor(se precisar),o exame de toque em si,é para verificar quantos dedos esta dilatado, não é uma intervenção Belinha.
    Só uma coisa, não recomendo ficar bolinando você,ai nao deixe mesmo,pois é algo desconfortável,mas ... eu recomendo que faca sim,se for preciso.Euzinha,no dia que ganhei meu filho fiz 3,toda hora o medico vinha me examinava. Também pensava como você bela,a nao meu filho vai vir quando ele achar que esta ,na hora...nao sei se te contei mas,no dia que fui para a maternidade, não esta com tanta dor mas ja estava com as benditas contrações,porem sempre falava que meu filho nao iria nascer aquele dia,pode ate ser que eu esteja certa,mas o melhor de tudo é que meu filho nasceu bem, saudável e se eu corresse o risco de esperar??? Não sei bela,eu te recomendaria que fizesse sim :D Encare isso como uma ajudinha para sua babe e para você!
    Super beijo,fiquem jeová

    ReplyDelete
  2. Ai que emoção.....agora é só esperar a hora da princesa dar o ar da graça !
    Deliciaaa heim......
    Logo, logo sou eu !

    bjuss

    ReplyDelete
  3. Belinha, eu tou aqui lendo e tendo calafrios, como se fosse comigo. Bom, será né? vc vai abrir o "caminho" pra chegada de um monte de bebês nessa rede de blogs maternos...hhiii...
    amiga, que Deus te acompanhe nessa tua jornada!!!!!!

    ReplyDelete
  4. Nossa, tá tão perto, que frio na barriga né??
    Espero que seja tudo do jeitinho que vc quer!!!!!
    Bjs, Re

    ReplyDelete
  5. Ai que legal. Falta pouco...
    bjs e um ótimo final de semana
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ReplyDelete
  6. Tá pertinho hein!!!! Logo ela vai estar em seu braços!!! E sobre esses exames de toque, aqui no Brasil nao tem muita escolha nao, a gente tem que fazer. Beijocas

    ReplyDelete
  7. Tb não sabia...isso pra mim é novidade, gente!!!! que coisa...Bella, minha flor, que sua menininha venha com muita saúde e que sua hora seja a melhor. beijos, Deus te abençoe

    ReplyDelete