Tuesday, November 29, 2011

Ajustamento de horários

Eu sou persistente no que acredito que funciona e faz bem para Cheyenne. Quando ela nasceu, eu usei o wrap ( famoso charutinho) ate 2 semanas atras quando ela completou 3 meses, ouvi gente dizer que eu estava atrapalhando o desenvolvimento da minha filha, não dei ouvidos e minha filha com 2 meses ja começou a dormir a noite toda, o que para muitas mim é uma conquista. E hoje aos 3 meses e meio pega tudo que se põe perto dela, ou seja, seus movimentos estão perfeitos!

Comecei a tomar a mini pílula (AC) e a quantidade do meu leite diminuiu bruscamente, o que me deixou apavorada porque eu ainda não estava pronta para desmamá-la, dai decidi fazer cama compartilhada para sempre que eu acordar de madrugada eu oferecer o peito, ouvi pessoas me criticando feio que eu ia acostumar mal minha filha, que eu ia sofrer muito depois e blablabla, não dei ouvidos, assim que percebi que meu leite estava sendo o suficiente botei ela no berço novamente, ela dorme novamente a noite inteira como um anjinho, cadê o mau costume??

Agora estou tentando arrumar o horário dela, embora seja uma boa menina, ela nunca foi dorminhoca, ela parece super bem com os horarios que faz, mas sabe aquela consciencia pesada de achar que bebe precisa dormir cedo  para desenvolver melhor? É, eu tenho isso comigo. Eu gostaria de ajustar a agenda dela para fazer das 9pm as 8am ou 8pm as 7am, não me importo de ter que acordar cedo por ela, porque fica ate mais fácil para eu amamentá-la e curti-la um pouco antes de sair  e deixá-la com alguém sem ter conversado com ela um pouco...

Problema está sendo que a danada quer ir dormir só depois das 11pm, dou banho, preparo o quarto para ela dormir, entre 7 e 9pm, dai ela me faz acreditar que vai dormir, tira um cochilo de 1 hora,acorda novamente e chora até eu pegá-la, tento ignorar, mas não adianta, quando a pego, a menina brinca ate 11pm, e daí vai dormir sem nem reclamar, não preciso nem balança-la.

Ouvi falar que o sonho da manhã é o que impede as crianças e dormirem cedo a noite, para ter certeza disso comprei 4 livros que dão dicas de como fazer as kids entrarem no ritmo. Estou lendo, se eu achar algum interessante e a prática tão boa quanto 'a teoria, eu venho aqui indicar :)

E voces como estão com a agenda do sono?

bjs

3 comments:

  1. Eu também faço o que meus instintos mandam. Deixo os outros falarem. Alice tem uma rotininha de sono que ela mesma criou. Acorda as 8:30 fica 2 hrs acordada e dorme. Depois acorda, mais 2 hrs acordada e dorme de novo. E dorme a noite inteira a partir das 22:00. Eu, apesar de achar meio tarde por ela ser bebê, confesso que acostumei. É a mania aqui do Brasil da gente assistir a novela das 9 e ir dormir. rsrs! Beijos

    ReplyDelete
  2. aqui o probelam só é a mamada. o sono dela está otimpooo

    ReplyDelete
  3. Ai querida,dormir eh para os fracos,diria o meu bb...ele so quer dormir depois das 23:00..e de dia so tira sonecas! Ja tentei varias coisas e nada funciona! Se conseguir algo q funcione,divide ai! Bjobjo!

    ReplyDelete