Friday, January 6, 2012

Dodoi

Estou bem chateada com o plano de saude da minha filha, se alguem lembra, fiz um post comentando que nao consegui marcar consulta de check-up para os 4 meses, gracas a Deus consegui dar as vacinas no posto de vacinacao que descobri meio na marra, alias aconselho as meninas que moram aqui nos EUA e nao tem plano de saude a procurarem na sua cidade Posto De Vacinacao, tem todas as vacinas e de graca! Inclusive vacina da gripe. Mas voltando, nao consegui marcar uma consulta ainda e minha filha ja completa 5 meses proxima terca-feira. Tive que mudar o plano para consultar com a pediatra dela, e quando finalmente consigo fazer isso, entra outra medica no sistema e para conseguir mudar foi uma novela, e agora a ligacao cai toda vez que tento marcar, isso quando o sistema nao cai, e a atendente fica pedindo mil desculpas ao telefone e dizendo que nao esta conseguindo. Aiai

Estou trabalhando direto e curtindo minha filha so no fim da tarde para a noite, de ontem para ca, percebi o narizinho dela entupido, depois uma febre, que preocupacao! Ela nao ta comendo muito, e para mamar tem que ser aos poucos pq falta folego na tadinha. Fico com o coracao partido, estou baixando a febre com Tylenol, mas se amanha continuar vou leva-la na emergencia, com febre nao se brinca ne?

Cheyenne ja sabe brincar de Peek-a-boo sozinha, ela levanta a fralda no rostinho e baixa sozinha e espera a gente falar " ACHOU" e da risada. Fiz ate um video, qualquer dia ponho aqui. Eh uma inteligencia que nunca vi igual, ja responde pelo nome, ama fazer tudo com musica, ja coloca chupeta na boca sozinha desde que completou 4 meses, e a coceira na gengiva continua, mas ainda nao rasgou nenhum dente. ufa!

Queria dar uma dica para mamaes que tem os bebes de intestino preso, aprendi isso meio que na marra, pq minha filha ainda nao se acostumou com nenhum leite ainda ( ja tentei 6 marcas diferentes, e ainda ela continua fazendo forca para defecar). Dai como fico muuuuito preocupada quando ela nao faz coco, eu uso um termometro para medir a febre dela por baixo, seguro por alguns segundos ate ela comecar a fazer forca e tiro, logo em seguida sai o coco. Nunca falhou, teve semana, de ter que fazer todos os dias, pq a formula ( leite) tinha ressecado ela demais. Se alguem tiver alguma duvida me manda um email, eh seguro e nao faz mal para o bebe. Prefiro fazer isso a ter que usar supositorio.

:)

Desejo a todos um otimo fim de semana!

bjs

5 comments:

  1. Linda, meu baby tb é ressecadinho...no início fiz uso de supositório, usei umas 2 ou 3 vezes pq não me agradava usar isso no menino...agora q ele tá com quase 4 meses, a Pedi dele me ensinou uma receitinha infalível : Eu fervo a água do preparo da fórmula com ameixa preta. e preparo a mamadeira com essa água. Ela fica um pouco amarronzada, eu passo no coador pra nao ir fiapos, e preparo o tete. Nem gosto fica. Altera somente um pouquinho a cor. É atural e pro meu baby é certeiro. Tomou o leitinho, o intestino funciona!!! Dá uma pesquisada, pergunta pra sua médica claro...!!!! Ah, sobre o hidratante capilar q vc falou, um tempo atrás esse óleo era febre por aqui, mas tinha q importar e era bem caro. Hoje tem alguns produtos que dizem que contém o tal óleo, mas preciso pesquisar mais!!! Valeu pelo toque!!!

    ReplyDelete
  2. Espero que não seja nada grave com sua bebê.


    Beijos

    ReplyDelete
  3. Ah que dozinha. Espero que ela fique bem logo, e que dê tudo certo com o convênio. Essas coisas realmente são um saco. Beijo!!

    ReplyDelete
  4. Eu definitivamente nao consigo entender esse sistema de saude daqui!Me stresso quando penso que estamos em um pais dito de Primeiro Mundo e temos qeu enfrentar tantos problemas. Fica tranquila amiga, uma hora a coisa anda e tudo se resolve!

    Ta cada dia mais gostosa a sua princesa!
    Bjs

    ReplyDelete
  5. Que delícia que ela já brincaa!!! *-* E espero que esteja tudo bem com ela e que esse problema com o plano se resolva. Beijos

    ReplyDelete