Friday, June 24, 2011

Medinho, medo, medao....

Toda mulher gestante tem medo de alguma coisa durante a gestacao. Meu  "medinho" eh aquele da bebe nao ser perfeitinha e saudavel, mas creio que o Papai do Ceu cuidando da gente desde o comeco, e como toda mae prudente faco o que esta ao meu alcance: vitaminas, comidas saudaveis ( na medida do possivel...rsrs), longe de fumantes e bastante descanso ao longo do dia.

O outro medo que aparece de vez quando eh algo acontecer e a chegada dela se adiantar e ela nao pode voltar para casa junto comigo....aiaiai Gracas a Deus a tecnologia esta bem avancada, e minha gestacao tb, 34 semanas embora prematura, ela ja esta com tudo formadinho, so precisa engordar um pouquinho :)

E meu medao eh do parto  ( acho que toda mulher passa por isso ne?), as vezes eh so uma ansiedade que bate, outras horas eh assustador pensar a respeito. Estou tentando me preparar para um parto normal sem intervencao medicinal (anestesias , inducao ou remedios para aliviar as dores), mas de vez em quando vem aquele pensamento" Sera que vou conseguir?" Sera que vou sobreviver?". Sei que o corpo feminino aguenta isso, foi desenhado por Deus para suportar essa dor...mas ai Jesus....

Depois que esse temporal de medos passa, tudo volta ao normal, e comeco a ter pensamento positivo em tudo, confianca no meu corpo e no que ele eh suposto fazer no dia D e acima de tudo confio em Deus que me dara forcas para superar todos os desafios que a gravidez traz. E no final sei que tudo valera a pena...mal posso esperar para ter essa dancarina ( ela nao para de mexer enquanto escuto musica e digito) em meus bracos!!!


14 comments:

  1. Oh Belinha, imagino que seja normal. Eu tb que nem to gravida ainda, jah penso nesses medos. Mas eu sou paranoica de nascenca. haha
    Vai dar tudo certo voce vai ver. Minha amiga tava super preocupada com o parto e tal, foi tao facil pra ela que ela nem acreditou. Soh que ela tomou a anestesia. Eu nao teria coragem de ter normal sem anestesia nao. Mas admiro quem tem. Vou orar pra Deus proteger voces duas e tudo correr naturalmente e facilmente pra voces.
    Beijo Grande

    ReplyDelete
  2. Eu morria de medo do PN. Hoje eu morro de medo de precisar de uma cesarea. HAHAHAHA. Engracado que quanto mais a gente se informa, menos medo temos... Nao que eu esteja 100% preparada para um PN sem intervencoes... mas quem esta?
    Perto da minha filha nascer, hoje, com 36 semanas, eu so consigo querer PN apesar de todos os medos...
    E que de tudo certo para gente!!! o/

    ReplyDelete
  3. Oi querida! Muito obrigada pela visitinha no meu blog. Vim retribuir e amei o que vi aqui: Uma maezinha muito cuidadosa e carinhosa com o bebezinho que vai chegar. Olha, TODOS esses medos que você tem de vez em quando é muito normal. Toda mamãe quer filhos saudáveis. Sair da maternidade sem o filhote tão aguardado? Pesadelo! E o parto... ah o parto.... Eu tinha tanto medo também! Não gostava nem de pensar para não ficar ansiosa. Mas, graças a Deus, tudo foi tão tranquilo no meu parto q eu já saí da maternidade pensando no segundo filho! Rá! Mas, no meu caso, eu optei pela anestesia. Eu tenho sensibilidade a dor e desmaio facilmente, então, a anestesia me garantiu um pouco mais de calma diante do processo. O meu relato está aqui: http://sermaenaamerica.blogspot.com/2008/08/o-parto.html
    Respondi sua pergunta sobre os livrinhos em português no meu blog. Beijinhos e bom parto!!!!

    ReplyDelete
  4. Bela!!
    Amooo sua visita e seus coments la no meu blog, principalmente saber q uma pessoa se alegra com a minha alegria, e tremendo!!!
    Menina, vc acredita q eu estive pensando nisso estes dias tbm...
    sempre disse q nao tenho medo de parto,
    mas como aqui Saude publica nao utiliza anestesia em parto normal, nem faz corte, fico com medo de sofrer as dores todas e depois passar por uma cesarea, Deus me livre!!

    Com relaçao a isso sim fico com medo!
    Mas olha como Deus e bom, lendo seu post me acalmei sabe..

    è como vc mesma disse: o corpo esta preparado para isso.

    A gente consegue!! a gente aguenta em Nome de Jesus!

    Estamos perto de conhecer nossas princesas!!

    As fotos, estao LIN-DI-SSI-MAS!!!! vc e mto fotogenica!!! q barrigao lindo!!! pena q nao posso mostrar o meu assim, tenho tanta estria...
    das vermelhonas!!!

    Bjs pra vcs.

    E vamo q vamo, falta pouco!

    ReplyDelete
  5. Oi linda. obrigada pelo comentário.

    nos ultimos meses a gente fica muito nervosa mesmo.
    pensando no parto , se vai dar conta, de como vai ser.
    mais amiga.


    ficque o mais relaxada o possivel.
    aproveita pra dormir muuuito.


    e curta os ultimos momentos da sua barriguinha.depois a gente sente falta.

    ReplyDelete
  6. Oi Bela, fiquei muuito feliz em receber sua visita lá no blog e já te coloquei na relação do sorteio viu, será amanhã.Boa Sorte!!

    Quanto ao seu post, tb acredito ser normal sentir todos esses medos, afinal, é a primeira vez que engravida né, primeiro filho, primeiro tudo, todas as mudanças tudo é novo.

    Quanto ao parto, tenho certeza que vc irá conseguir, com o acompanhamento de uma Doula então, que te dará todo suporte, atenção e cuidado que necessita será tranquilo.

    Eu te recomendo ler relatos de partos neste link aqui: http://www.maternidadeativa.com.br/relatos.html

    Há vários relatos, a maioria são de partos normais sem intervenção.

    Antes de pensar em ser mãe, tinha muuuuito medo, muito medo mesmo do parto, com o tempo fui me informando lendo e este medo não tenho mais.

    Agora só preciso engravidar né rs...

    Beijo Grande

    ReplyDelete
  7. Bela que normal todas nós temos esses medos e as vezes outros tb.....
    Já ta chegando a hora heim.....

    bjuss

    ReplyDelete
  8. Ai Bela, tenho que confessar que tb tenho meus medos, coisinha chata né? Mas acho que inevitável!
    Bjss
    Dani

    ReplyDelete
  9. Ai como tenho medo de tudo!
    Principalmente por conta da perda que tive! Penso o tempo inteiro se o bebe tá perfeito e com saúde, se minha gestação vai continuar normal até o fim... Penso muito em tudo isso!
    Beijos

    ReplyDelete
  10. Falou tudo, acho que todas as gestantes passam pelas mesmas apreensões que você está passando.
    Esses dias escrevi um post falando sobre algo relacionado: http://www.mamaeecia.com.br/deliciosas-lembrancas-da-gravidez/

    E como diz o título, esses medos se tornarão doces lembranças, porque no final, tudo vai dar certo, tenha fé!

    Beijos

    Karin
    www.mamaeecia.com.br

    ReplyDelete
  11. Bela, esses medos são super normais...medo do desconhecido, mas passam e aí só fica o que é muito bom! parabéns pela gravidez!

    Vim conhecer seu espaço e te convido a conhecer o Funny Paper! Dá um pulinho lá que tem novidades para as futuras mamães!

    Bjs

    Sil

    ReplyDelete
  12. Ai bela, sinto um medão... fico igual louca pesquisando tudo na net, tudo como saber se meu bebê é perfeito antes que ele nasça. Bem neurotica eu né? Mas dizem que é natural.
    E ainda tem a historia do parto, é muita ansiedade misturada com medo. Estamos quase com o mesmo tempo :)
    Desejo a vc um bom parto! Fica bem! =*

    ReplyDelete
  13. é. eu tbm ando sentindo medos. medo de ela nascer e as roupas nao estarem lavadas. e tbm tive um sonho que na mudanç que farei, todos os pertences de minha bebe sumiam. ela nascia sem ter nada. kkkkkkkkkk por enquanto so isso que me atormenta!

    ReplyDelete
  14. Eu deixei marcado o PC para o dia 25 de Julho, se eu não estourar antes né......pq essa barriga não para de crescer !!!! rssss

    ReplyDelete