Saturday, June 11, 2011

Qual sua experiencia com bebes?

Quando eu completei 15 anos, minha mae teve um bebe. Esse foi eh eh ate hoje alegria dentro de casa, sempre ajudei minha mae a cuidar dele, muitas vezes as pessoas pensaram que ele era meu filho, levava-o ao medico, ficava cuidando dele quando minha mae saia, ajudava no dever de casa e assim por diante.

Aos 20 fui fazer faculdade, e como meu emprego nao estava sendo suficiente para pagar o curso e meu cartao de credito, apelei para o governo e consegui uma Bolsa no projeto Escola da Familia, muitos ja devem ter ouvido falar.. e assim os ultimos 2 anos da minha faculdade, todos os fins de semana, la estava eu na escola publica em que estudei por 5 anos da minha infancia, desenvolvendo projetos com criancas da minha comunidade. ( Eita tempo que nao tenho saudades... Quantos churrascos e encontros familiares que perdi por estar fincada naquela escola pleno domingao !)

Dai resolvi ser au pair, e eu queria " aumentar o tempo " de experiencia, apliquei para trabalhar em uma creche municipal, trabalhei por 6 meses com criancas de 3 meses a 4 anos. Foi loucura, mas me diverti muito! Experiencia inesquecivel. Conseguir dominar 27 criancas em uma sala de 4m x 4m nao eh para qualquer um!! hahaha

Vim para EUA ser au pair,e num periodo de 3 anos trabalhei com 9 criancas ( entre elas 2 recem nascidos)  no total dividindo isso em 4 familias diferentes. Passei por periodos de  nao querer filhos mais, outros momentos que eu nao via a hora de ser presenteada com essa obra divina, momentos felizes, tristes, desesperadores ( uma delas desmaiou em meu bracos), muitas risadas, gritos, choros, doencas, diversao, e muuuita mas muitas memorias  e historias de cada uma delas...

Quando descobri minha gravidez, fora aquele medo que ja descrevi aqui percebi que nao podia ser em melhor momento, por me sentir tao preparada para cuidar de um bebe. E como todo mundo fala que quando chega o nosso as coisas sao diferentes, ja estou percebendo isso antes mesmo dela nascer. Exemplo disso eh eu ler tanto que podemos sentir o bebe com soluco dentro da barriga e so fui perceber isso ontem ( 32 semanas!!!!)

E sabe o que mais? Amei aquela sensacao de que vou descobrir coisas novas e presenciar momentos unicos. Eu nao queria mesmo aquela sensacao automatica de cuidar de um bebe ( como foi quando eu era a tia da creche ou au pair), quero aquela coisa de " Oh Meu Deus, sera que ela esta quente de calor ou febre!?! sabe? Olhar pra ela e ver tudo diferente, aprender a conhece-la a cada movimento, careta e momento juntas...  pq sei que sera, afinal essa sera minha responsabilidade e de mais ninguem!!!

9 comments:

  1. Bem, minha experiencia com bebes nao eh muito extensa. Fui mae aos 16 anos e posso te dizer voce vai saber bem rapidonho a decifrar a baby. Eh instintivo, alem de eu ter feito faculdade de pedagogia. Fui professora do maternal com 11 aluninhos, cuidei da minha na epoca afilhada recem-nascida por 3 dias enquanto a mae dela ia ao hospital para ligar as trompas.

    ReplyDelete
  2. Experiência com bebês: nenhuma...kkkkkkkkk

    ReplyDelete
  3. Oi Bela, voce tem bastante experiência com bebes então, eu não tenho quase nenhuma, só de dois irmãos mais novos que ajudei a cuidar, fora isso so com crianças já maiorzinhas, mas tudo que voce relata aqui deve ser uma fase bem gostosa na vida.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  4. Nossa Bela, entao voce ta preparada haha. Eu nao tenho experiencia nenhuma com bebes. Eu gosto mais de criancas dos 2 anos pra cima. Bebes nao gostam de mim. Nao sei "falar a linguagem" deles. Mesmo sem experiencia nenhuma, nao vejo a hora de poder ter um :)

    ReplyDelete
  5. Bela, vc será uma ótima mãe, com toda essa experiência! Menina, eu sou caçula lá de casa, tenho primos mais novos, mas nunca cuidei de perto de nenhum deles, ou seja, sou uma perdida com bebês! Eu ainda estou pensando em procurar trabalho como nanny até conseguir o meu card, vc acha que eu consigo dar conta? Eu me preocupo, pois quando é como os filhos dos outros, já viu...atenção dobrada.
    beijos!

    ReplyDelete
  6. Belinha, eu não tenho a menor experiência com bebês...nunca troquei uma fralda sozinha...nem dei banho num RN...mas tou crendo naquele instinto que é despertado nas mulheres qdo o bebê nasce...
    bjobjo

    ReplyDelete
  7. Belaaaa!!! Linda, vi seu comentario!!! Imagina que eu vou ficar chateada com voce. Olha, nao eh porque voce tem uma opiniao diferente da minha que eu vou passar a deixar de gostar de voce. haha Eu adorei os pontos que voce tocou, e escrevi mais sobre o assunto num post novo pra explicar para algumas pessoas que talvez tenham entendido errado o que eu quis dizer. Sei que tem gente que por pensarmos diferentes acabam acusando a gente rudemente, mas nao eh o caso seu nem das outras meninas que pensam diferente. Li todos os comentarios e adorei. Voce eh uma fofa mesmo. Um dia eu vou na Florida conhecer voce e te dar um abracao!!!! (e Gisley tb!) hehe

    ReplyDelete
  8. Lendo seu post consigo relembrar da ansiedade que eu sentia nessa época da gravidez, mas aumentou de verdade as 36 semanas.
    É muito bom poder sentir ela na barriga, é uma das sensações mais deliciosas da vida, e ao contrário de muitas pessoas, eu realmente sinto falta dele dentro de mim.

    Quando eles estão fora do útero, primeiro vem o medo de não dar conta, depois de 15 dias já faz tudo parte da rotina e damos conta bonitinho.
    É muito bom.... e a gente aprendendo com eles, no dia-a-dia a reconhecê-los e entendê-los.

    Beijos

    Karin
    www.mamaeecia.com.br

    ReplyDelete
  9. Eu cuidei da minha irmã qd ela nasceu tb.....eu tinha 14 anos, minha mãe trabalhava fora.
    Já trabalhei de babá, tenho afilhadas, priminhas, amigas com filhos.....
    Mas mesmo assim, tendo experiencia sinto um friozinho na barriga em pensar que agora é minha mesmo !

    ReplyDelete