Tuesday, July 5, 2011

Consciencia pesada

Ontem foi feriado aqui. 4 de Julho, dia da Independencia dos EUA. Pedi para meu esposo nao ir trabalhar e curtirmos juntos nosso ultimo feriado como casal, eba o proximo nossa bebe ja estara entre nos :)

O fim de semana foi bem dolorido para mim, fui dormir no sabado com uma dor no pe da barriga, que normalmente so alivia quando eu deito, presto atencao para ver se nao sao colicas ( as beditas contracoes), mas elas nao vem nem vao, simplesmente doi e pronto, durante a noite foi um sacrificio dormir, virar na cama estava sendo uma tortura. Acordei de madrugada, tentei caminhar em casa mesmo, mas sem sucesso, voltei a dormir, e acordei pior, nao andava direito, passei o domingo inteiro lutando para nao tomar Tilenol, nao tomo remedio desde o inicio da gravidez, mas dessa vez nao teve jeito. Tomei e aliviou um pouco. Fiquei pensando que pode ser a tal mudanca de lua que as pessoas tanto comentam que interfere no corpo da futura mamae. Alias estou ate devendo um post sobre isso, quero ver as apostas das meninas em que dia minha baby vira ao mundo :)

Almocei na casa da mae do meu esposo, e quando foi a tardezinha, minha baby mexia tanto que minha barriga parecia gelatina, muito agitada, e sem consolo, independente de que posicao eu sentava. Cheguei em casa bem preocupada, minha costela doia de tanto que ela chutava, dai deitei, pedi para o Carlos ligar musica classica, e ela foi se acalmando ate que dormiu. Depois disso fiquei com a consciencia pesada, nao me achando uma boa mae. Meu esposo que me consolou e disse que papel de mae eh esse mesmo, acalmar os filhos quando eles nao conseguem fazer por eles mesmos.

Nao sei se alguem ja sentiu isso, sabe aquela sensacao de que voce tem que aguentar nao importa o que seja do seu filho? Aos poucos, acreditei nele e vi que fiz o que era melhor para mim e para ela... ai esse mundo de mamae eh um verdadeiro paradoxo ne?...rs

9 comments:

  1. Como sempre eu aqui bela,loca pra ver a uma maravilhosa novidade,mas calma né hehehehehehehe.
    Tem uns sintomas que sao bem característicos de quando sua baby chegara,bom nesse dia ela nao ficara inquieta,ao contrario foi cara quietinha,mas sua barriga ficara bem rígida,bom ai ja é o seu útero e todo seu corpo contraindo e ajudando para que a sua princesinha venha ao mundo!O meu foi assim,Bela...
    Bom so pra mim ter uma noção basiquinha querida,o seu tampão ja esta sindo?É uma secreção gelatinosa,com algum pouquinho de sangue, você ja esta ou passou por essa fase?Bom a contar disso sao questão de 2 semanas no máximo,o meu foi antes pois o terminou de tira-lo em consultório!Como vai se chamar a sua filhona mesmo?Beijao Bela,que jeová lhes gui sempre =)

    ReplyDelete
  2. Amiga! Fica assim não! Seu marido tem toda razão.. É papel dos pais acalmar os filhos e isso não quer dizer que você não está disposta a suportar tudo por ela! Você fez o que podia e o que devia fazer!
    Fica tranquila! ;)
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Ô flor, fica triste não...é normal, vc precisa estar bem....e nessa fase a gestação já é bem pesada né...
    fica em paz!!!

    ReplyDelete
  4. ai Bela!
    o q me faz ficar com a conciencia pesaa mtas vezes, e quando nao sinto a Rafa mexer, e começo a cutucar ate ela acordar.. nossa, depois me da uma dò, uma vontade de pedir perdao, de ter ela em meus braços e dizer cara a cara meu pedido de perdao..e dizer o quanto amo ela, mas essa mae ansiosa, fica doida quando ela nao mexe.
    Meu marido a msm coisa, quando ele acorda o primero q ele faz e ir cutucar a barriga e sacudir muitas vzs , ai ela acorda... e eu fico com dò.. serà q acorda asustada... afff.

    Vivendo e aprendendo neh?

    Falta pouco amiga...pouquissimo!!

    ReplyDelete
  5. Oi Luly,

    Agora deu ate um alivio sabendo que nao sou a unica que mexo na baby qdo ela dorme.. Quando ela fica muito tempo sem mexer, eu sempre dou uns tapinhas de leve na barriga, ela eh tao boazinha que responde na hora. Da um alivio, dai eu canto para ela dormir de novo...rs

    bjinhos

    ReplyDelete
  6. Belinha, nao pense assim nao linda!!!! Acredito que o fato dela se mexer assim desse jeito eh exatamente porque ela esta querendo te pedir algo, eh a maneira dela jah te mostrar que precisa de voce, que gosta que voce a acalme, colocando a musiquinha pra ela... ela jah ta te testando hahahahahaha. Mas eh serio. Ela ainda nao pode te falar o que quer, entao ela chuta, e se debate toda. Pelo contrario, por conseguir faze-la se acalmar eh que voce eh uma SUPER MAE.

    ReplyDelete
  7. ai tá tão pertinho amiga. a minha as vezes dá uns chutes que me dá medo. e está tão longe de chegar... posso imaginar sua ansiedade

    ReplyDelete
  8. Quando eu ficava cismada que a Julia não tava mexendo, sentava no sofá ou na cama pegava meu celular, colocava pra tocar musica e colocava o celular em cima da barriga.
    Háaa....ela logo começava a se mexer, acho que a reclamar do som alto mesmo !
    Eu pedia desculpas a ela, e dizia que a mamãe ficava preocupada se ela não mexia.....

    Mãe é tudo igual mesmo !!!!

    bjuss

    ReplyDelete
  9. Eles mexem mesmo! Não faz mal tentar acalmá-los! Tenho acordado todas as noites com meu Rafa pra lá e pra cá!

    ReplyDelete