Friday, July 8, 2011

Consulta de hoje

Hoje a medica que me atendeu foi a mesma de alguns meses atras, infelizmente nao tenho acompanhamento medico personalizado, mas ela me reconheceu, e foi um amorzinho novamente comigo. Conversamos, ela respondeu minhas perguntas, e me liberou tomar um remedinho para dormir, caso eu esteja muito exausta e com insonia.

Tive que fazer o exame que aqui eh chamado Group B Strep, ela passa um cotonete la nas partes baixas da gente ( nao foi nada gentil, mas tudo bem), esse exame detecta uma bacteria muito comum entre mulheres ( ate as mais saudaveis tem), que nao faz mal para gente nem  para o nosso parceiro, mas para o bebe eh muito prejudicial. O bebe nao tem como lutar contra bacteria quando nasce, entao ele pode ficar muito doente. Por isso o exame eh feito entre 35 a 37 semanas de gestacao, e se for detectado, o medico recomendara antiobioticos de tratamento. Nao eh motivo para as barrigudinhas se preocuparem porque essa bacteria pode ser detectado antes do nascimento e entre 10 a 30% das mulheres tem sem saber, ok?


Fonte: google Images


Nao deixe de perguntar ao seu medico, caso voce nao foi testada ainda.

A medica disse tambem que minha bebe esta com peso de bebe de 37 semanas, acredita?! 1 semana de peso a mais, ta explicado a dor que sinto nos ligamentos, a bichinha ta pesada!!! Alguem sente dor na costela? Gente as vezes falta folego, parece que ela consegue encaixar o pe la debaixo dos meus ossos, eh uma dor terrivel viu! Eu converso com ela e tenho a sensacao que ela acha engracado, pq tenho que empurrar para tira-la. Falei pra medica e ela disse q ela fazia a mesma coisa...rsrs

Beijinhos

8 comments:

  1. Essa nenê anda pesadinha, Bela...coitadinha de vc, amiga...mas é por uma boa causa...:) bom final de semana e fica com Deus. Post super informativo..não conhecia essa tal de bacteria que faz mal para o bebê!
    Beijos

    ReplyDelete
  2. Olá Bela, vim conhecer o seu blog e já estou te seguindo. Amei aqui!
    Agradeço pela visitinha e elogios ao meu post.
    Te convido a conhecer meu outro blog e se gostar me seguir tb www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com
    Ah, parabéns pela baby, vou estar por aqui sempre acompanhando...
    bjs
    www.viviass.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. A florzinha vai nascer linda, forte e saudável! Esses dias comecei a sentir uma dor nos quadris, na parte de trás, pouco acima do bumbum!
    Aguenta firme que logo logo sua princesa nasce!!
    Beijos

    ReplyDelete
  4. já tá tao perto ne amiga? ansiedade bate! ageunta firme!

    ReplyDelete
  5. Eu já sabia sobre o tal exame sim, e parece-me que nem a mais gentil das médicas faz o exame ficar agradável..."todas gravidinhas reclamam" ... tô de olho pra ver com minha médica tb!!!
    e parabéns pela baby tão fortinha!!! uhú!!!
    bjobjo linda!!!

    ReplyDelete
  6. Vou conversar com meu médico pra fazer esse teste.. Acho que nunca encuquei com tantas coisas diferentes em um espaço tão curto de tempo quanto na gravidez ;D pokASdpkoAKSpdkPAOSKD Parece um negócio, quando acho que está tudo bem, me aparece mais alguma coisa com o que preocupar ;x

    Ando sentindo essas dores também.. Eu falo isso, parece que ele enfia a mãozinha la embaixo, porque a dor que eu sinto.. NOSSINHORA ;x APOKSdkoAKSKASOPD

    Beeeeijs meus e do Guto :*

    ReplyDelete
  7. Eu fiz o tal exame e deu positivo. Como fiz muito cedo, tô tomando antibiótico e torcendo pra que permaneça negativo quando estiver na hora de nascer.
    Sinto dor também mas vou conversando, alisando onde tá doendo e melhora rs
    São umas princesas mesmo!

    Beijãooooo pra vocês!!!!

    ReplyDelete
  8. Adorei a visita e comentário no meu cantinho!!!
    Que bom que deu tudo certo no exame!!!
    Beijinhos, Re

    ReplyDelete