Friday, July 1, 2011

A doula

Ha um tempo, comentei por aqui que eu estava entrevistando doulas(acompanhantes de parto profissionais, responsáveis pelo conforto físico e emocional da gestante durante o pré-parto, nascimento e pós-parto), Pois eh, ate comentei que meu esposo estava super contra as anestesias e eu deixei bem claro que essa decisao era so minha e pronto, mas para facilitar eu iria procurar alguem que nos apoiasse.

Para falar a verdade, eu estava procurando doulas voluntarias, e isso nao foi muito facil de encontrar. Nao porque nao tem, existem muitas precisando terminar o numero de voluntariado, mas como essas pessoas tem outras ocupacoes, nos conversavamos e sempre por algum motivo algo nao clicava. Uma chegou a marcar 2 entrevistas comigo, e em todas as vezes ela cancelava porque estava passando mal. Na terceira vez, deixei de lado... Outra me ligou depois de mais de 15 dias que deixei a mensagem no celular dela, dai para pensar: Quando eu estiver precisando mesmo, quantos dias terei que esperar pela ajuda? Ah nem atendi quando me ligou.

Entao teve uma que nao mora muito longe de mim, nao trabalhava fora, e estava precisando de voluntariado urgente, resolvi fazer a entrevista na casa dela. Chegando la, percebi que alguem na casa fumava so ao abrir a porta....Tentei parar de respirar fundo, e comecei a beber a garrafinha que eu tinha de agua na bolsa, durante a entrevista, comecei a passar mal, eu tocia muito, a garganta irritou de tal forma que nem agua ajudava mais, meus olhos lacrimejavam tanto, que um lencinho de papel que ela me deu, nao foi suficiente, ela me perguntou o que era, e eu com vergonha de dizer que era o cheiro de cigarro , disse que eu era alergica ao ar condicionado, ( imagina que consigo viver sem aqui?? faz mais de 40 oC de calor, e as casas sao forradas de la de vidro)

Chegou a um ponto que pedi para fazermos a entrevista do lado de fora da casa.  Foi como um passe de magica, sai de la, jurando que nao queria aquela mulher como minha doula de jeito nenhum. Mas o tempo foi passando e nao encontrava outra disponivel para a data prevista da chegada da minha bebe. Resolvi ligar para essa mesma, mas se tivesse que nos encontrarmos de novo, seria la em casa, e eu ia pedir para ela nao fumar por no minimo 2 horas antes de vir... Fiquei bem preocupada com isso, mas entreguei nas maos de Deus. E Ele eh tao bom, que semana passada, ela me ligou e disse que nao ia poder mais por problemas de familia, e me indicou mais duas doulas voluntarias. Liguei para uma, que estava ocupada e disse que ligava de volta ( ate hoje nao recebi essa ligacao) e a outra se chama Isabela e por providencia divina ela eh brasileira!!!

Fiquei tao feliz, liguei, ela ja me atendeu, conversamos muito, ela alem de ja ter presenciado varios partos, eh massagista formada, trabalha aqui de professora de danca ( o que faz o horario dela ser flexivel), e ontem foi nosso encontro. Pensa numa mulher encantada com outra mulher?rsrs Sim sou eu, ela me transmitiu uma seguranca, uma tranquilidade que vai dar tudo certo, me ofereceu massagem, se deu bem com meu esposo, amou o quarto da bebe, e saiu atrasada para outra aula dela de tanto que conversavamos. Foi um clique total. E por coincidencia, ela tb tem o apelido Bela.

Pensa numa pessoa feliz...

5 comments:

  1. NOssa Bela! COmo Deus é BOM, ELE cuida de tudo, que benção!!!!! Nossa, estou muito feliz por você, que notícia boa! Que Deus continue abençoando vocês! Beijinhos com carinho, Tacia

    p.s: Vc recebeu meu email sobre cirque du soleil? :p

    ReplyDelete
  2. To com a Tacia, DEUS EH BOM MESMO Belinha. Parece coisa de destino. E claro, com uma boa parte de "garra" e determinacao que voce teve de continuar procurando ateh achar. Que maravilha!!! E que alivio!! :)

    ReplyDelete
  3. Bela olha Deus mais uma vez se fazendo presente em sua vida :D Amém querida
    Hoje estou mega feliz,e aliviada minha colega ligou agora pouco dizendo que a neném dela ja esta em seus bracos.Estava toda enciosa,preocupada por elas,que estava enormeeeee um barrigão lindo :D
    Enfim hoje ela deu a entrada na maternidade pela manha,e ia coloca-la no soro para ver se tinha as contrações e entrava em trabalho de parto,porém nao aconteceu e teve que fazer uma cesariana,mas gracas a Deus ambas estão bem,e eu nao vejo a hora de pegar essa princesinha no colo ...também é a primeira filha dela se chama Julia.
    Estou toda ansiosa vendo seus post,esperando o dia em que você nos de a noticia,NASCEU A MINHA PRINCESINHA!!!Estou torcendo por vcs e pedindo a Deus muitao!beijos

    ReplyDelete
  4. Deus e tremendo!!
    Imagina isso flor.. fico impresionada como ele cuida de cada detalhe da nossa vida neh?
    Fico feliz por vc, muito feliz!
    Imagino o importante q è a presença dela neste momento para vc.
    Aqui nao temos doula. Pelo menos na minha cidade nao existe isso...
    Uma pergunta: seu marido nao pode asistir ao parto?
    bjs nossos flores!!

    ReplyDelete
  5. ô Bela que bom, heim????? pelo menos assim vc fica muito mais segura...a mulher brasileira te entende mais.... kkk beijos, linda!!

    ReplyDelete