Friday, August 26, 2011

15 dias e consultas medicas!

Cheyenne completou 15 dias fora da barriga da mamae!!!

Assim que saimos do hospital, ja saimos com uma consulta medica marcada com 5 dias, eu nao sabia como eu iria, pq as dores eram grandes ainda e o inchaco tomava conta do meu corpo, com mt esforco chegamos la. A medica ficou super preocupada com a primeira consulta, primeiro pq ela emagreceu mais que 10 % do que era suposto, depois pq ela viu meus seios super inchados, e ao fazer a bebe mamar, ela percebeu que estava errado, ou seja, eu sofrendo com  meus seios machucados e sangrando e a bebe sofrendo de fome... Ai nao gosto nem de lembrar...

A medica fez eu voltar depois de 2 dias e disse que queria que a baby engordasse pelo menos 2 gramas, e que meus seios estivessem mais vazios. Liguei para uma amiga pedindo ajuda e ela saiu de madrugada para comprar um bombinha manual ( a eletrica nao deu certo pra mim), e comecei a dar peito para baby de hora em hora pra ver se ela engordava e meus peitos esvaziava. Funcionou!! Chegamos no medico 2 dias depois com a baby 2 gramas a mais e meus seios beeem melhores.

Dai foi marcada a consulta de 15 dias, que foi ontem, ja fui outra pessoa, sem inchacos nas pernas, minha barriga de 10 meses ja diminui para 3 meses ( uhuuu), cabelo escovadinho e maquiagem  no rosto!!rrsrs A medica foi so elogios tanto para mim quanto para minha bebe q ja recuperou o peso dela de nascimento e engordou mais 5 gramas :). Ela examinou o umbigo e disse que estava tudo normal e que mais um dia ele caia... De fato, cheguei em casa, a avo deu um banho gostoso, ela comeu, e dormiu como um anjinho, quando acordou o umbigo tinha caido. Ufa que alivio!!

As coisas estao se encaminhando e creio que logo ela tera um rotina com os horarios melhor, mal posso esperar pq durmo durante o dia para recuperar o sono da noite...e nao eh legal isso nao. A unica coisa que me chateia muito eh a bendita colica que aparece todos os dias para perturbar a serenidade da minha bebe e acabar com a tranquilidade dos pais. Nos primeiros dias, eu chorava junto com ela, agora estou mais calma, dando remedinho e minha sogra dando cha de erva doce o que ajuda aliviar os gases mais rapido. Confesso que eu era totalmente contra qualquer coisa fora o peito, mas quando voce ve seu bebe se esgoelando e vc sem poder fazer nada pra ajudar, nao tem como, abrimos mao do cha e do remedinho.. Fazemos massagens tb e usamos dos 5 S's ( livro Bebe mais feliz do pedaco), o que salva a sanidade de qualquer casa.

Volto para explicar os 5 S's.

bjinhos

7 comments:

  1. Que bom que as coisas estão se encaminhando!
    No começo é assim mesmo a gente dorme quando o bebê dorme...
    ...Beijos

    ReplyDelete
  2. Oi, não sei se vc leu meu post anterior...Quero dizer que torço muito por vcs!!!! bj,Rafa.

    ReplyDelete
  3. Que bom que vocês encontraram uma solução para as cólicas dela! Realmente, dá dó mesmo de ver um bebe chorando e sofrendo e nao saber o que fazer pra ajudar.

    ReplyDelete
  4. ai amiga!
    nem me fale, quando a Rafa tinha colicas eu ficava um caco! nao sabia mais de que jeito segurar a menina.
    Q BOM Q COMPROU A BOMNINHA MANUAL, COMO AJUDA!!
    EU TBM TINHA OS SEIOS CHEIOS E A RAFA ME MACHUCAVA NAS MAMADAS, ENTAO EU TIRAVA MEU LEITE E DAVA NA MAMADERA, ATE MEU SEIO ALIVIAR UM POUCO, AI COLOCAVA ELA NO SEIO DE NOVO.
    E OLHA, NO COMEÇO EU TIRAVA 20 ML, SOMENTE 20!! DOS DOIS SEIOS, DEPOIS AUMENTOU PARA 50, DEPOIS 70, AGORA NEM SEI MAIS QUANTO DEVE SAIR, POIS TO DANDO SEIO SEMPRE Q ELA PEDE, NAO TIRO MAIS COM A BOMBINHA, MAS UM DIA DESSES VOU VER QUANTO ESTA SAINDO. MAS NAO DEVE SER MUITA COISA PORQUE ELA MAMA DOS DOIS SEIOS , E AINDA GRIIITA E GRITA MUITO E TENH DE COMPLEMENTAR, E ELA MAMA UMA CHUQUINHA INTEIRA, DEPOIS DE MAMAR OS DOIS SEIOS, E AI SIM, DORME TRANQUILA.

    AS COLICAS PASSARAM POR AQUI, GRAÇAS A DEUS, MAS O Q ESTA INCOMODANDO RAFINHA QUE FAZ ELA GRITAR SAO OS GASES. TO DANDO CHA DE LIMA, MAS VOU PROVAR COM ESSE DE ERVA DOCE Q VCS ESTAO DANDOI PRA CHEYENNE, PRA VER SE FUNCIONA MAIS RAPIDO COM RAFINHA TBM... NOSSA, COMO ELA GRITA.
    DEPOIS Q LARGA OS PUNS, AI FICA COM CARA DE PAISAJEM, TADINHA RSRS.
    DA DÒ VER NOSSOS BEBES ASSIM NEH?
    MAS VAI PASSAR AMIGA!
    BJS.

    ReplyDelete
  5. Oh amiga...feliz q tudo esteja se encaixando aos poucos!!! vamos ter fé!!!
    bjobjo

    ReplyDelete
  6. Que bom que as coisas estão melhorando! E falam mesmo que as vezes é difícil o processo de amamentação. Eu nao comprei a bombinha ainda, mas pelo que ví é muito útil.
    Adorei o seu comentário lá no blog! Acrescentou muito ao post. E fiquei feliz em saber que realmente a música classica funciona!
    Um beijao

    ReplyDelete
  7. Oi amiga,primeiramente sua filhona ta linda,uma graca mesmo,sem puxar saco a mais pura verdade fiquei boba com ela,que cabelo hehehehehe
    Bom,sobre as colicas,menina meu filho tinha bastante no inicio dai apareceu um pozinho melagroso,chamado funchicorea nao sei se vende ai nos States,mas ele e ótimo alem de gostosinho :)
    Voce passa ele na chupeta,ou no dedoalma(lavado obvio) e coloca na boquinha,acalma e logo faz uns punzinhos hehehehe!
    Grande beijo e dale mama na baby,hehehehe que isso ajuda tbm nos ventinhos dela :)
    Beijos fiquem com Jeova

    ReplyDelete