Wednesday, August 24, 2011

Baby Blues

Baby blues eh nome dado `a melancolia que as mamaes sentem apos o nascimento do bebe. Pode ser confundido com depressao pos parto por terem sintomas muito parecidos. So que depressao pos parto, os sintomas sao seguidos de pensamentos ruins que podem prejudicar tanto a mamae quanto ao bebe...

Eh super normal Baby Blues nas mamaes devido a queda de hormonios, a responsabilidade de cuidar de um serzinho tao fragil e a falta de experiencia com o mesmo. Para isso, as mamaes devem contar com o apoio de amigos, familia e nao ter medo de contar para os doutores, pediatra ou ginecologista.

Desabafem, chorem e sejam consoladas, em um periodo curto ( coisa de semanas), essa melancolia passa, e a confianca de si mesmo em cuidar do seu bebe e ser feliz com ele, chega!!!!

Eu pessoalmente posso dizer que tive essa experiencia e ainda nao estou 100%, mas estou dando tempo ao tempo e tentando me alegrar com os poucos sorrisos que consigo tirar da minha bebe, nos intervalos de choros e sonecas...

Falando em sorriso, olha o que me consola quando o " Baby Blues"  vem:



9 comments:

  1. Olhar para esse rostinho lindo vai ser o maior remédio!
    Bjs

    ReplyDelete
  2. Amiiiiga! como ela esta linda e fofa!
    e esse sorriso?? nossa, coisa mais linda do mundo, depois do sorriso da Rafa, e claro kkkkkk.
    Sèrio, a gente vê nossas bonecas sorrindo e isto alegra o nosso dia!
    Sobre o baby blues,acho q nao tive, mas houveram momentos horriveis q vc sabe q passei no hospital, q me fizeram chorar horrores, de desespero msm...mas passa!
    Graças a Deus passou, e com vc tbm serà assim, e vc vai curtir 100% tudo.
    bjs amiga.

    E tao bom saber de vcs.
    Mesmo nao conhecendo vcs, me apeguei :)
    Sempre estamos por aqui.

    ReplyDelete
  3. Que linda sua filha... Uma delícia mesmo!!! *-*
    Acho que esse sentimento é normal. Principalmente no começo que a gente ainda está se adaptando, parece que não tem tempo pra nada, parece que todo mundo tem uma vida lá fora e a gente trancada dentro de casa. É realmente chatinho, também me senti assim nos primeiros dias... Mas acho que o segredo é se forçar a se animar, dar uma bela arrumada em nós mesmas e conversar o máximo possível com nossos amigos, amigas... Porque parece que eles somem, não é mesmo?
    Qualquer coisa que precisar estou aqui, flor. Gosto muito de você e da sua pequena!! Um beijão em vocês duas!

    ReplyDelete
  4. Ai, que sorriso mais lindo!!!! Ele vai sempre te iluminar!!!!!
    Bjs, Re

    ReplyDelete
  5. Ai que coisa mais fofa essa menina!!! rssss...Belinha, vc foi abençoada com um bebê fofura máxima!!!
    E vivendo cada dia de cada vez, acho que superamos tudo. A bíblia diz : Basta a cada dia o seu mal...não se preocupe que tudo dará certo !!!!

    ReplyDelete
  6. Parabéns pela filhota ta linda, sorrindo assim tão pequenininha!
    Eu tive baby blues com certeza! Fiquei uns dias com o coração apertado mas logo passou!

    Beijos

    ReplyDelete
  7. Bela ela é linda!! E tão cabeludinha, com certeza olhar esse rostinho e ver esse sorriso tão iluminado é o melhor remédio que alguém poderia ter no mundo pra curar baby blues.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  8. Eu também tive minha crise de baby blues, e é importante todo o apoio que a mãe puder ter pra poder se levantar e cuidar bem do bebê....
    Não é fácil, mas realmente momentos de sorrisos maravilhosos como esse nos incentivam muito!!!

    Beijos

    Karin
    www.mamaeecia.com.br

    ReplyDelete
  9. Fiquei sabendo dessa tristeza que dá depois do parto. Pelo menos é normal te-la e com o tempo vai sumindo.
    Linda sua bebê! Muito fofa!
    Bjs

    ReplyDelete