Friday, September 9, 2011

Vivendo e aprendendo

Tem uns 5 dias que notei que os peitinhos da minha bebe estao grandes, comecou inchar devagar, entao achei que era gordurinha, mas hoje estava inchado igual caroco de moca.... Dai comentei com uma amiga e ela me disse que era leite. Leite? Levei um susto, nunca tinha presenciado isso em nenhuma baby que cuidei, minha mae nunca me falou e o Baby Center nao me avisou ( rs).

Liguei para minha mae e ela disse que eu tive tambem quando era baby, mas minha medica falou que ela nao precisava fazer nada... ja a mae do meu esposo recomendou fazer compressa no local...

Ainda bem que segunda-feira tem consulta no pediatra e vou perguntar se tem algo que posso fazer para ajuda-la a nao sofrer, pq tenho quase certeza que aquilo incomoda..

Alguem ja teve essa experiencia?

12 comments:

  1. Dizem q é normal, tanto nos meninos como nas meninas e isso desaparece sozinho mas se vais a consulta segunda, ja tiras a duvida com o medico. :)

    ReplyDelete
  2. Sim a minha baby tambem teve quando bebe, sumiu dentroo de alguns dias. O pediatra disse que era normal. =D

    ReplyDelete
  3. Nossa, essa eh nova pra mim tambem Bela. Nunca tinha ouvido falar. Espero que suma logo.

    ReplyDelete
  4. Alice não teve e eu nunca tinha ouvido falar. Realmente, vivendo e aprendendo. HAHAHA. Mas com certeza não deve ser nada... (:
    Te mandei o email tá flor? Beijooos!!!

    ReplyDelete
  5. Oi flor! Isso daí é tumeraçao da mama. Normal!Se espremer vai jorrar "leite" sim. É um fenomeno normal no desenvolvimento do RN. Vou ser mãe de uma menina e li ainda que nelas, pode haver um sangrametozinho vaginal, normal tbm. Ambos cedem espontaneamente e não há com o que se preocupar. Não tem necessidade de tratamento e não dói. Mas nunca devemos espremer,pois aí sim pode traumatizar e inflamar, formando um abcesso que exigirá antibiótico e blá blá blá... Vivendo e aprendendo mesmo! Um xêro. Ale.
    www.minhaprimeiragravidez.com

    ReplyDelete
  6. Clarice tem os peitinhos cheios desde que nasceu, minha mãe disse q eu tive e ela espremeu e tirou todo o leite, ja a Clarice eu ñ faço nada e a medica diz q é assim mesmo e depois fica normal!

    ReplyDelete
  7. OI Bela,
    aconteceu com a minha primeira filha também. Eu levei o maior susto! Outra coisa que aconteceu e eu quase tive um treco de tanto susto? Abri a fralda e tinha sangue. Acredita! Liguei para a pediatra imediatamente e ela falou que era normal. Eram os meus hormônios que estavam nela e que isso pode acontecer com as bebês. Como ninguém avisa isso prá gente?
    De qualquer forma o melhor é sempre confirmar com o médico, né?
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ReplyDelete
  8. Oi amiga, vc nao lembra q aconteceu o mesmo por aqui, q eu fiquei preocupada...
    O meu medico mandou apertar e retirar todo o leite, mas a Rafinha berrava de dor amiga.Ai meu cunhado falou com um PEDIATRA MESMO, e o pedi disse q nao è pra mexer nao! q isso vai embora sozinho, q è por causa dos hormonios da mamae, e que se nao sumir em um mes aprox, ai sim è pra consultar, mas q isso some sozinho.
    Mas olha amiga, se seu medico mandar expremer, tem q ser com cuidado e com a gema dos dedos, pq doi!!
    bjs.

    ReplyDelete
  9. Talvez seja normal, mas é sempre bom consultar o médico antes de fazer qualquer coisa néé?? Boa soorte.sua filha é mto lindinha! beijinho pra vcs!!

    ReplyDelete
  10. é normal mesmo, por conta dos hormonios d mamãe que passam para o corpinhos dos bebês na gestação mas isso passa logo, nem precisa fazer nada !

    bjuss

    ReplyDelete
  11. Oi querida, eu não tinha ouvido falar até agora... Ainda bem que você tem pediatra.... conta pra gente depois... vai que tem mais pessoas querendo saber essa informação!!!

    Beijos

    Karin
    www.mamaeecia.com.br

    ReplyDelete
  12. Essa pra mim eh nova, nunca tinha ouvido falar. Que legal cv compartilhar tudo, Bela. Tenho certeza que irah ajudar muita gente. Espero que passe logo. Beijinhos!

    ReplyDelete