Friday, May 20, 2011

Mudancas no corpo da Bela Mamae

Quero deixar registrado aqui um capitulo especial as mudancas que senti ate agora no meu corpo desde o dia que descobri que eu ia ser mamae.

Descobri minha gravidez 5 dias depois que meu periodo mensal falhou, nao desconfiei no comeco pq eu tinha viajado uma semana antes para a Disney  e fora aquelas piruetas todas do brinquedos, eu me alimentei e dormi mal, entao imaginei que foi isso que fez atrasar, mas ja do terceiro dia em diante, desconfiei e no 5o dia acordei ansiosa para fazer o teste. A resposta positiva no inicio fez eu pedir a Deus para que nao fosse verdade. Procurei um casa de ajuda `a mamaes para fazer outro teste, e la tive a confirmacao do resultado. A mulher ja comecou a falar do dia previsto que a crianca nasceria, o dia que provavelmente foi concebido, ofereceu ajuda com aulas de videos e palestras, e eu escutando tudo aquilo, fiquei mais apavorada. Falei para ela que todo aquele papo era muito para mim, e que eu precisava ir para casa digerir aquela informacao. Sai de la chorando como se eu tivesse perdido algo valioso. Talvez o medo do novo, da responsabilidade e pela falta de aviso e preparo total.

(Antes de me casar, pedi aos meus pais mandarem anticoncepcional do Brasil ( um dos mais caros) so para garantir...rsrs mas a burra aqui comecou a tomar no dia errado, e baguncou todo meu organismo que nunca foi desregulado, passei mal e fui parar no hospital, o medico pediu para eu parar a pilula e esperar limpar o organismo. 2 meses depois Deus preencheu a " sujeirinha" com algo que agora sei eh sublime.)

Voltando para casa, chorando no volante,pedi a Deus para que o dia passasse rapido e meu esposo voltasse logo do trabalho. Nao sabia que estava com credito no ceu, mas quano cheguei em casa, para minha surpresa, meu esposo ja estava la! Segurei um papel com uma foto de um baby no ventre e chorando disse a ele que iamos ter um. Ele sorrindo perguntou se era serio. Comecei a chorar mais ainda, e ele viu que era serio, me abracou e com um sorriso maior ainda me disse que tudo ia ficar bem. que seriamos mais felizes ainda com a chegada de um baby e que ele estava feliz por saber que seria pai.

Assim que me acalmei, ele ja pegou a chave do carro e perguntou se eu estava pronta para sair, iriamos contar a novidade aos pais dele, de la mesmo ja liguei para meus pais, e todos me deram um suporte enorme para todo meu chororo.

Fiz a ultrassom 15 dias depois, e naquele momento, quando vi aquele carocinho de feijao na tela refletindo o que tinha dentro de mim, me tornei mae, algumas lagrimas cairam no meu rosto, mas dessa vez de felicidade e prometi ali mesmo na maca que custasse o que fosse eu ia me esforcar , fazer o possivel e ( pedir a Deus com muita fe o impossivel) para transformar aquele serzinho em alguem Muito Feliz por me chamar de Mae um dia.

As mudancas no meu corpo comecaram logo, dormia mais pesado,enjooei cheiro de comida ate o final do primeiro trimestre, cogumelo e camarao foram cortados da minha alimentacao, as areolas dos meus seios escureceram, aquela linha "da felicidade" na barriga comecou a aparecer timidamente, a pele do meu rosto mudou de tom ( nao posso colocar a mesma base, pq fico parecendo um fantasma), nao consigo mais usar as lingeries de antes, comecei a me importar com yoga (coisa que nunca tinha feito na minha vida), meu cabelo ficou mais macio e com duas cores, eu nao passava um mes sem pintar ou 3 meses sem relaxar, mas desde que descobri a gravidez, so lavo e escovo, nada de quimica, embora provado que nao afeta o baby, sou meio antiga com algumas superticoes, e por ai vai a lista...

Agora a mudancas na minha mente merecem um post `a parte...rsrs

Bjs e bom fds a todas :)

8 comments:

  1. Rapidinho a gente sente as mudanças né?
    Tb senti muita diferença em mim desde o dia que soube que estava grávida, agora já estou até me acostumando.
    Bjs

    ReplyDelete
  2. Wow quantas mudanças, Bela! Nunca pensei que até a cor da pele mudasse, que interessante. Às vezes ficamos preocupados e com medo do algo novo, mas nem sempre uma coisa nova é ruim, né? Pelo contrário, muitas vezes são maravilhosas, olha o seu exemplo. Dá pra ver sua alegria e amor nas suas palavras. Que Deus abençõe vocês 3 com muita saúde!!
    Beijinhos, Tacia

    ReplyDelete
  3. Também percebo tanta mudança, a cada dia...
    E só lavo e escovo o cabelo também, bichinho já tá virgem praticamente rs

    Beijosss

    ReplyDelete
  4. Oi Bela! Legal vc ter compartilhado a sua história com a gente assim te conhecemos um pouquinho mais. Acho que esse medo ao descobrir que está grávida passa em quase todas as mulheres. É claro a nossa vida vai mudar completamente! E já está mudando não é? Mas mudando de uma maneira tremendamente maravilhosa. E achei lindo o que vc contou ao ver a bebê no US e decidir se dedicar a ela.
    E enjôos no primeiro trimestre, tive muito!! Eu enjoava não só de comida, mas das pessoas e até da casa!! rsrs E eu tbm só lavo e escovo o cabelo, mais nada até a baby nascer.
    E aquele album que mostrei no meu blog, o nome dele em ingles é "My first steps - Baby girl".
    Bjs

    ReplyDelete
  5. Ola Bela !!!
    Nossa quantas mudanças hein!!! Olha estou aprendendo muito com vc, e acompanhando tudinho pq é interessante e engraçado tambem ´q vc conta de uma forma que ate dou risadas aqui sozinha!!!
    Deus te abençõe e continue nos contando as novidades!!!! Adorooooo bjssss

    ReplyDelete
  6. Bela- eu falei isso? haha, entao eu tb tenho problemas com o crescimento do meu cabelo. Ele demora anos pra crescer e no maximo chega ateh os ombros. Fiquei surpresa que dessa ultima vez ele cresceu desse jeito, serio tava lah embaixon nas costas, isso nunca aconteceu, sempre quis mas nunca crescia. Soh que apesar de ter crescido ele tava muito fraco, soh uma parte do cabelo cresceu, a parte de baixo em maior quantidade, a parte de cima nao, entao fico com a cabeca bem cheia mas o cabelo que ta mais comprido eh bem pouco e fino, entao fica estranho. Acabei tendo que cortar, quem sabe agora fazendo direitinho, cortando de 2 em 2 meses ele nao cresca melhor neh?

    Belinha eu acho seu cabelo lindo. Sempre quis ter um cabelo grosso e forte, brilhoso assim. To doida pra passar uma tinta escura nele pra ver se fica mais escuro. Nao gosto da cor meio "opaca" que meu cabelo ta.

    ReplyDelete
  7. Eita....Maravilha..deve ser bom para a mulher sentir essas coisas ne.
    VLwwww

    ReplyDelete
  8. Fiquei emocionada com seu relato! qdo eu fiz o teste de farmácia, ficamos eu e marido feito bobos olhando pro palito molhado...e eu perguntando : Será mesmo??? rsrsrsrs
    sobre o corpo, ah...quantas mudanças...rsrsrs...nem tudo são flores, mas o resultado vai compensar !!!
    bjobjo

    ReplyDelete