Thursday, May 5, 2011

Vc tem uma doula?

Aqui nos EUA vc so tem cesarea se for extremamente necessario, caso contrario eles planejam e insistam (por horas) o parto normal.

Eu nunca tive vontade de ter parto cesarea ( ainda bem), mas nao tenho como negar que tenho medo de ter natural sem nenhuma intervencao medicinal. Acho que uma epidural nao eh caso a se dispensar..rsrs

Meu esposo ja acha que nao vou precisar dessas coisas, mas ja deixei bem claro para ele que essa decisao sera minha no dia D, e ele precisa se preparar financeiramente para minha agulhada que nada mais nada menos custa $1000 e deve ser paga antes de aplica-la. Jesus nos de forca!!!!

Nas aulas de Childbirth class que fizemos foi apresentada por uma Doula ( mulher acompanhante que ajuda todo o processo do parto com massagens, instrucoes para posicoes favoraveis ao bebe e a mamae, etc) Nao sei como se chama esse tipo de servico no Brasil.

Comecei o processo de entrevista de Doulas voluntarias ( sim pq esse servico eh bem caro se vc contratar uma particular), terca tem a primeira candidata a me auxiliar no parto. So de pensar que vou ter alguem com experiencia me ajudando ja me da uma forcinha a mais para nao pensar em tomar anestesia.

Entrei na 27a. semana e as contracoes de Braxton Hicks ja comecaram, nao sao tao doloridas quanto as que virao, mas assustam de vez em quando, a baby mexe bem mais forte principalmente quando deito de lado, as dores nas costas estao piorando a cada dia, e so melhoram com os exercicios de yoga, meus pes incharam tanto o fim de semana passado que nao cabia nenhum sapato, e ja comecei a andar meio torta ( imaginem uma pata andando...)

Mas, com tudo isso estou curtindo cada dia com muita felicidade e ansiosa para a chegada da minha baby....

PS: Estou devendo visitas na minha lista de blogs favoritos, ando sem tempo  fazendo os convitinhos do cha de bebe ( dia 29 de Maio), e pesquisando o quarto da baby. Logo, terei fotinhos do cantinho dela!!!

6 comments:

  1. Ai Belinha, eu acho que quando tiver gravida um dia (se engravidar mesmo), eu vou querer ter normal e COM epidural. Seu marido eh homem e nao vai passar pela dor do parto. Claro, tem gente que eh super "natural" e eh contra qualquer tipo de droga. Conheco alguma mulheres que jah fizeram assim e amaram, mas conheco um monte (a maioria) que dizia que nao ia tomar anestesia de jeito nenhum mas assim que sentiram a primeira contracao forte jah pediam pelo amor de Deus me de toda droga possivel!

    Eu acho assim, voce eh quem vai passar pela dor, pelo parto, entao voce eh quem tem que decidir. Nao tem certo ou errado. Eh o que sua cabeca e seu corpo mandarem!

    A minha amiga teve parto normal com epidural, e o parto dela foi suuuuper sossegado. Ela nao sentiu absolutamente nada. Ela se surpreendeu porque tava morrendo de medo do parto... no fim, ela jah ta com vontade de ter outro, haha.

    ReplyDelete
  2. Amiga confesso que é uma dor enorme , mas uma dor susporavel , tinha um parto normal e um cesário , o meu normal foi aos 16 anos e não tomei nada , senti a dor de parir e não me arrependo ao contrário me arrependo de ter tido o cesário .
    bjss

    ReplyDelete
  3. Oi Bela! Morei na Australia por 3 anos e lá tbm funciona como nos EUA. Só fazem a cesária se for extremamente necessário. E lá quem acompanha as grávidas são as midwives, são tec. de enfermagem especializadas no acompanhamento de gestantes.
    Aqui no Brasil tem essa cultura muito forte da cesaria, quando se fala que quer ter o parto normal, as pessoas até te olham estranho. Mas se eu tiver o parto normal, tbm vou querer tomar essa anestesia epidural! Bjs

    ReplyDelete
  4. Bela,aqui no Brasil tb se chama Doula, mas é algo ainda desconhecido de 90% das mamães eu acho!!
    a cultura da cesárea impera por aqui, principalmente no sistema privado de saúde, enquanto que no sistema público, vemos bebês q passam da hora pq o hospital insiste em esperar parto normal. é uma discrepância sem tamanho!!!
    bjobjo

    ReplyDelete
  5. Bela, minha flor...obrigada pela visita lá no blog!!! Pois então, minha vida de professora é uma comédia...ou uma tragédia, depende do ponto de vista...kkk....
    Veja, lendo o seu post, achei interessante, pois eu falo pra marido que se é pra preferir vou de parto normal, mas a gente não sabe quando chegar perto né???? Beijos para vc e sua baby!!!

    ReplyDelete
  6. Ai ai que sonho!
    Quando é que isso vai acontecer aqui no Brasil????

    ReplyDelete