Saturday, April 30, 2011

Vai ser de boa, vai ser de boa...

Bom esse pensamento serve para todas as gravidinhas ne??rsrs

Mas na verdade, estou focando nisso mais do que nunca agora, pq ontem fui ao medico, e perguntei pra ela do roxo ao redor do meu umbigo que reparei ha alguns dias, e ela disse que eh hernia ( especie de buraquinho no musculo...)

( nessa foto estava de 23 semanas e foi qdo comecei a reparar a mancha)

Nem tinha ideia que era isso, mas ela disse que a tendencia e piorar ( ou doer) com o passar das semanas pq a barriga ta crescendo.

Pode ser que seja psicologico, ou acontece com muita gente, mas so que muitas dores em mim aparecem se eu ficar pensando que estou doente, ou ficar horas focando so na doenca, entao negocio eh pensar que nao vai ser nada....rsrs

Dai ja extendo esse pensamento para minhas contracoes a virem:  vai ser de boa, vai ser de boa...rsrs

Falando em contracoes, terminei a classe de Lamaze ( ChildBirth class) e amei a experiencia. Se vcs tiverem oportunidade, facam! As dicas de respiracao nas contracoes, as perguntas que vc pode fazer sem ninguem olhar torto, passo a passo dos estagios do parto. o comportamento do seu baby na hora H, dicas de amamentacao, e como cuidar do seu baby nos primeiros dias ( sem sua mae...rsrs) eh tudo muito util :)

Bom fim de semana a todas (os)!!!

bjs

8 comments:

  1. Que linda Bela. Essas aulas devem ser muito legais mesmo e muito úteis, não é?

    Acho que em relação as dores muito é psicológico, ao menos para mim.

    Beijos

    ReplyDelete
  2. Tem que concerntrar no que é bom mesmo. Vai dar tudo certo!
    Bjss

    ReplyDelete
  3. Eita Belinha, Hernia eh comigo mesmo, se precisar de uma SUPER explicacao estou as ordens. A cirurgia que fiz no Brasil em 2009 foi pra arrumar um Hernia, soh que a minha era inguinal (na parte da virilha lado esquerdo). A hernia no umbigo eh normal aparecer em gravidas, porque a barriga estica, e o musculo (se ja fora fraquinho numa certa area acaba "rasgando" e forma um buraquinho, e a hernia nada mais eh do que uma alca do intestino sair por aquele buraquinho, por isso muitas vezes sentimos um "calombinho". As vezes depois da gravides volta ao normal, mas eh bom ficar de olho porque se ficar "preso" pode faltar oxigenio e aih eh complicado, tem que fazer cirurgia de emergencia (eh raro mas pode acontecer) NAO ESTOU QUERENDO TE ASSUSTAR, mas te explicando que eh bom ficar de olho caso a dor seja assim bem INSUPORTAVEL mesmo no umbigo. Nao eh assim um bixo de sete cabecas. Se nao voltar depois do parto, talvez voce precise fazer uma cirurgiazinha pra reparar, facil no umbigo porque pode ser feita por laparoscopia (3 furinhos apenas que entram as canulas, 1 com camera lah dentro e as outras 2 pra fechar o buraquinho no musculo).
    Voce pelo jeito eh como eu. Soh de pensar que tenho algo (as vezes se eu aprendo sobre uma doenca mas nem tenho) comeco a sentir os sintomas. Sou hipocondriaca, eh fogo. Meu psicologico eh fogo. Mas olha serio, relaxa que nao eh nada grave. Muitas gravidas tem isso!

    ReplyDelete
  4. Nao entendo muito de hernia, nao passei por isso na minha gravidez.

    Gostaria muito de ter feito essa classe, mas como voce sabe no Brasil essa pratica nao e muito consolidada. E eu gracas a Deus tinha minha mae por perto (maes sao a salvacao da lavoura rsrs).

    Mas, eu acredito que se voce estiver tranquila e segura do que esta fazendo seu bebe sentira e ficara calmo. Porem, se voce ficar co medo de toca-lo, etc. Ele ficaram mais resmungao. Se bem que voce tem boa pratica com criancas , certo ?

    ReplyDelete
  5. Bela que barrigão lindo. Eu juro que não sabia que podia aparecer Hérnia na gravidez e muito menos que podia ser psicológico, to pasma. Bem então pensamento positivo que não é nada e nem vai doer..rsrs.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  6. Menina, desde domingo tentando te indicar o salmo 4 pra te ajudar contra os pesadelos e esse blogger só dá erro1!!!
    se vc puder, medite no salmo 4 da Bíblia antes de dormir!!!!
    bjobjo

    ReplyDelete
  7. Monique, hernia nao eh psicologico. hehe Ela causa dores por causa do "esticamento" (nem sei se essa palavra existe) da barriga. Mas o psicologico pode fazer piorar as dores, soh de a gente saber que tem a tal da hernia.

    ReplyDelete
  8. Bela vc esta realmente bela,primeiramente te dou-lhes os parabéns pelo Neném,e ja aproveitando desejando a Vc um Feliz Dias das Mães.
    Bom bela eu ja sou mae também,em minha gravidez nao apareceu nenhuma hérnia,gracas a Deus pois fiquei enorme,mesmo nao sendo medica tenho certeza que no meu caso seria um pouquinho mas complicado ja que no final de minha gestacao esta com 90 kg,minha pele estirou muitoooo,nao e atoa que fiquei igual uma zebrinha hahahahaha,mas tudo bem :D
    Mas fique tranqüila ok,o que eu sei nao e bom fazer esforços quando se tem hérnia porém ja esta no lucro,pois é Obvio que vc nao deve fazer esforco mesmo que queira,deixa pro maridão,pelo bebe e por vc,ou seja pelos 2!
    Muita paz,nada de pensar no pior minha linda que a benção ja ta vindo Aê cheia de saúde :D
    Fica com Jeova!

    ReplyDelete