Thursday, August 4, 2011

40 semanas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nunca imaginei que ia fazer este post. Meu desejo que nascesse em agosto se concretizou, mas pensei que seria no maximo  1o. dia do mes e pronto. Mas como ja sabia, quem escolhe o dia do aniversario eh o bebe mesmo. Me perdoem as mamaes que preferem a cesareana eletiva, nao acho certo ( mas minha opiniao sobre isso eh bem extensa e com base em estudos, por isso nao quero abrir essa briga agora no final da minha gestacao).

Minha preocupacao nao eh em me livrar dessa barriga, nem do peso, nem das dores que estou sentindo, pq para isso existem coisas a serem feitas que aliviam muito... MInha preocupacao eh se demorar muito e as coisas entrarem numa situacao que a intervencao medica seja realmente necessaria. Entao para minha sanidade mental eu tomei uma decisao. Depois de uma longa pesquisa de coisas que podem desencadear o parto, pros e contras de cada um, so tem uma coisa a ser feita: parar de ler!!! Sim, tudo ( mesmo sendo coisas naturais) tem chances de ter efeito colateral se nao for o tempo certo de o bebe nascer. Sem contar o fato de que ficamos  indecisas em que tomar, beber, comer, pensar e agir em relacao a isso e as noites ficam mais longas de tanta ansiedade e pensamentos que de alguma forma acho que nao esta ajudando minha bebe em nada...

Vou deixar a natureza agir, minha doula esta me ajudando com massagens, meu esposo esta me suportando em todos os sentidos e minha familia nao esta tao tensa como no inicio...

Agradeco a todas as meninas pelos pensamentos positivos e oracoes que nos tem direcionado. Eh uma grande forca e assim que eu tiver mais novidades, volto aqui para contar para voces com certeza :)

12 comments:

  1. É tão raro ler um post com esse título, a maioria marca a cesárea, né?
    Estou contigo! Quem tem que escolher a data de nascer é o bebê, não ninguém aqui de fora.
    Beijossss e muita energia positiva pra esse tp começar!

    ReplyDelete
  2. concordo com vc... deixe a natureza seguir o seu curso... logo seu bb dara sinais que esta pronto pra vir nesse mundo...

    vamos continuar rezando e torcendo para que de tudo certo e vc tenha o parto natural.

    Eu tb quero esperar o meu filho vir no tempo dele.

    ReplyDelete
  3. Tá mais do que certa!
    Já já sua baby dá sinal de que vai nascer!
    Continua assim, firme e forte!
    Nos mantenha informadas!
    Beijos

    ReplyDelete
  4. Oi minha flor...como fui te achar so agora?! Tô de 28 semanas... O importante que eu achei e vou acompanhar daqui pra frente... \o/ suas 40 semanas...e não emite ordem de despejo não... deixa a natureza tomar de conta mesmo... Beijo grande. Ale.

    ReplyDelete
  5. amiga guenta firme!! quando chegamos nessa marca da a louca vontade do bebe nascer! mas espera a vontade do baby! vc tem ate 42 semanas! a minha nasceu com 41^^ to na torcida bjssss

    ReplyDelete
  6. Boa opção! Tem momentos que excesso de informação em vez de ajudar só atrapalha. E tem outros momentos em que nenhuma teoria funciona, acaba valendo o bom e velho instinto, instinto materno que vc já tem.
    Tô aqui na torcida! Boa sorte! Bjs

    ReplyDelete
  7. Relaxa e tenha fé! Seu parto será super tranquilo. Tenha uma ótima hora! Beijão e boa sorte!1

    ReplyDelete
  8. Eu estava tão tranquila quanto você, queria ter conseguido esperar... Infelizmente, não deu. Mas fico extremamente feliz de ver sua tranquilidade... E é bom, porque você já sabe que logo, logo, sua princesa estará em seu colo. E na hora dela... Boa sorte!!! (:

    ReplyDelete
  9. Fica calminha amiga,logo sua filhona da o ar da graça!Meu filhote nasceu com 41 semanas e 3 dias,logo a sua chega,beijinhos que Deus te acompanhe que agora e contagem regressiva :)!

    ReplyDelete
  10. Bela, vai dar tudo certo, fica calma e tente manter a serenidade. Estamos aqui torcendo por vocês!!!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  11. Belinha...já te falei, concordo contigo e tou aqui na expectativa por vc!! roendo as unhas! já te mandei o convite do face tá???
    bjobjo

    ReplyDelete
  12. Aiii.. é uma ansiedade tremenda nesse período, todo mundo fica perguntando quando nasce, acho que isso é pior.

    Mas calma, tudo tem seu devido tempo!!!

    beijos

    ReplyDelete