Wednesday, August 17, 2011

O nascimento da Cheyenne - finalmente

Na minha opiniao a febre veio do fato de eu ser checada toda hora para saber como estava indo a dilatacao, cada hora vinha uma mao diferente e creio que isso resultou em infeccao.

Sem o efeito da anestesia, e com as contracoes sem descanso, a febre alta e furada por todo lugar, cheguei no ponto mais desconfortavel de todo meu trabalho de parto. Quando a febre passou, voltaram a ativa todos os remedios inclusive a anestesia, ate que cheguei aos 9,5cm dilatada e a medica tentou abrir minha pelves um pouco mais e pediu para eu comecar a empurrar. Fiquei aliviada de ouvir isso, mas algo dentro de mim dizia que algo nao estava certo, eu nao sentia pressao nenhuma la embaixo, e muito pelo contrario eu estava sentindo o pezinho dela na minha costela como sempre sentia quando eu deitava de barriga para cima, mas como a medica mandou, ela deve saber o que ta falando ne?

A cada empurrao muitas coisas " Otimo trabalho". " JA da pra ver o cabelinho". " Eh preto, empurra mais para voce ver", " Empurra, empurra", " Vc ta conseguindo, falta pouco"... E dai nada, por horas, e a cada final do empurrao eu escutava uma coisa so " Ela esta muito alta"!!!

Ah, gente que triste, quando foi 5am da quarta feira ( lembram q eu cheguei na terca 3am no hospital), uma medica chegou em mim com cara desconsolada e disse:

- Mae, agora estamos preocupados com a saude do bebe, teremos que indicar a cesareana.

Eu nunca me imaginei tendo uma cesareana, nao estava preparada psicologicamente para uma, mas quando se trata de salvar a vida da sua filha, voce aceita qualquer coisa. Fiquei com medo,chorei, me senti fraca, aceitei na hora e logo ja me preparam para a mesa de cirurgia. Meu esposo foi fundamental nessa hora tambem, ele nessas 32 horas esteve perto de mim todos os segundos, apoiando minhas decisoes e me suportando em cada lagrima....

Durante a cirurgia, eu tremia muito e meu coracao doia, as enfermeiras tiravam minha mascara e me consolavam dizendo que era efeito dos remedios, minhas maos e pernas amarradas o tempo inteiro e uma cortina no meu peito que me impedia de participar do nascimento da minha filha como sonhei por 10 meses. Escutei na hora q falaram que ja estavam vendo- a, sentia algumas pressoes na barriga, quando tiraram a cabeca me avisaram e qdo saiu o corpinho escutei o choro, pouco depois baixaram um pouco a cortina e me mostraram a baby....Toda cheia de sangue, e eu super aliviada por ver aquela coisa tao fofa se esguelando...Cheyenne nasceu as 5:58 am do dia 10 de agosto.

Meu esposo foi ajudar a limpa-la e a trouxeram como um pacotinho ainda chorando mt e quando falei oi , ela parou de chorar por 10 segundos emesmo estando toda amarrada isso foi o unico momento emocionante para mim.  Levaram - a para longe de mim novamente, termiram de me costurar, fui para sala de recuperacao e depois para o quarto. So fui ver minha baby e segura-la mesmo 6 horas depois que ela nasceu.

Durante minha estadia ela teve que tomar antiobioticos por 2 dias e eu ainda estou a base de remedios. Estamos sofrendo com a amamentacao ( o que merece um capitulo a parte), mas gracas a Deus estamos nos esforcando o maximo para termos um conexao de mae e filha, o que na minha opiniao nao aconteceu durante o trabalhoso trabalho de parto que tivemos.




13 comments:

  1. hooôo gotosa!
    cabeluuda, linda.. meus parabéns!

    porque ela esta tomando antibioticos?

    bjo0 e boa sorte na amamentação.

    ReplyDelete
  2. Que trabalhao ein!?!
    Mas este eh recem o primeiro, maes passam suas vidas sofrendo por seus filhos, de uma forma ou outra.
    Parabens!
    Sua filha eh linda linda!!
    Um beijo e boa sorte!

    ReplyDelete
  3. Belinha, eu acredito que a febre que você teve possa ter sido pelo fato de ela ter feito cocô dentro de você. Ou o stress do parto também. As mãos que eles colocaram dentro de você são muito bem lavadas pode acreditar.
    Quanto a você dizer que nao sentiu uma ligação com sua filha por não ter tido um parto normal... será mesmo? Nao to duvidando nao viu, mas eu realmente tenho essa dúvida. Pois conheço mulheres que tiveram parto normal e cesáreas e disseram que a conecção não muda. Eu acredito que a conecção (ligação) entre mae e filha/o acontece já na gravidez. O parto é apenas um meio pelo qual ela vai nascer. E com o tempo essa conecção só tende a aumentar. É apenas uma opinião minha. Não acho que você irá amar sua filha menos ou ela amar você menos porque nasceu de cesárea.
    Adorei saber da história do parto. Me emocionei. Parabéns por ter tentado até o último minuto Belinha, e parabéns aos seu esposo por ter ficado ao seu lado esse tempo todo. Felicidades a vocês três, e que Deus os abençoe linda. beijo Grande.

    ReplyDelete
  4. NOSSA Bela que historia heim...deu ate vontade de chorar olhando as fotos deu para sentir um pouquinho do que vc passou...mas a baby esta ai nos seus braços linda com saúde, e vc vai ficar ótima logo logo...super bj no seu coração e na princesa!!! Bruna

    ReplyDelete
  5. Oh querida lamento imenso teres passado por uma experiencia tão ruim. Nenhuma mamã deveria passar por isso.
    Espero que estejas melhor e que supere esse parto difícil.
    Um beijinho grande

    ReplyDelete
  6. Me emocionei com seu relato! Graças a Deus deu tudo certo, mesmo que não tenha acontecido do jeito que vc sonhou! O importante é a saúde de vcs duas!
    Bjs
    Dani

    ReplyDelete
  7. Nem sempre é fácil né amiga... Você foi extremamente corajosa e o que mais importa é que sua filha está nos seus braços linda e saudável.
    Não interessa como ela veio ao mundo, e sim que ela veio!

    Amamentação, não é o capítulo mais fácil também, mas se tiver muitas dúvidas, procura um banco de leite, elas tem a maior paciência e ajuda muito, viu.

    Beijos
    Karin
    www.mamaeecia.com.br

    ReplyDelete
  8. Bela, realmente foi um trabalho de parto difícil. mas já passou e graças a Deus a sua bebê é linda e saudável. Deus abençoe vcs e que a sua recuperação seja a melhor possível!

    ReplyDelete
  9. Bela, realmente foi um trabalho de parto bastante sofrido, mas felizmente tanto vc qnto sua pequena estão muito bem!! Mto emocionante ver as fotos, e ler o seu relato!! Mais lindo é ver o companherismo seu e do seu marido, e acho que a ligação entre vc e sua pequena aconteceu na hora do parto sim, pq pelo seu relato, qndo vc a pegou no colo e ela ouviu sua voz, ela parou de chorar!! Momento mágico! Parabéns para a sua família linda!! Bjusss

    ReplyDelete
  10. Adorei o relato! Muito guerreira! No seu caso, saiba que realmente a cesárea foi necessária, que você fez tudo que pode... Eu queria muito ter passado pelo menos pelo trabalho de parto. Fiquei contente em saber que está tudo bem!!! Um beijão!

    ReplyDelete
  11. Belinha, tou lendo e me segurando pra não chorar!! entendo sua frustração...pode acreditar...mas acho que prevalece nosso senso de proteção com a cria! se a cirurgia foi indicada como melhor pra saúde da bebê, que seja!! não é nosso sonho, mas segurança em primeiro lugar!
    Tou por aqui sempre que precisar viu???
    bjbojo, fiquem com Deus!!!

    ReplyDelete
  12. Ui, me arrepiei todinha! Lembrei do parto da minha caçula que foi bem difícil também, mas não tanto quanto o seu. Ainda bem que deu tudo certo e ela é linda e forte!
    Quanto ao resto, não se preocupe, é no andar da carroça que as melancias se acomodam...
    Beijos

    ReplyDelete
  13. Bela, que história do nascimento da sua filha heim..menina poxa só de ler fiquei com dó de você. Mas fico feliz que ela nasceu bem e que vocÊs duas estão bem.
    Beijinhos

    ReplyDelete