Monday, August 15, 2011

O parto da Cheyenne! ( parte 1)

Ola meninas,

Vou dividir o relato em partes pq como ja falei foram muitas horas e quero deixar registrado toda a experiencia...
Como comentei varias vezes meu planejamento de parto desde o inicio era normal e natural ( sem intervencao medica), aqui  o hospital  pede para voce fazer um plano escrito para eles tentarem seguir seus desejos na medida do possivel. Entao o meu foi mais ou menos assim:

- Desejo curtir o trabalho de parto o maximo que eu puder sem remedios, e gostaria que nao insistissem toda hora me oferecendo remedios aliviantes, eu pediria caso necessario. ( Eles atenderam meu pedido ate certo ponto, depois nunca fui tao drogada em toda minha vida...);



- Desejo ter meu esposo e a doula Isabela o tempo inteiro junto comigo . ( Eles tambem atenderam)

- Meu esposo deseja cortar o cordao umbilical ( Eles atenderam)

Mas nao permitiram foto :(

- Desejo segurar minha bebe e amamenta-la assim que ela nascer ( Explico pq eles nao atenderam).



Enfim, como eu tinha contado no post anteirior minhas contracoes comecaram as 5 da tarde, aguentei ate o intervalo chegar a cada 2 minutos. Chegamos ao hospital as 3 da manha, sai de casa ainda sorrindo por finalmente ter chegado o dia de conhecer minha baby e super feliz por ser aniversario do meu pai tambem!


Minha doula Isabela

Saindo para o hospital, sorrindo nos intervalos das contracoes....


Me direcionaram para triagem, e la descobri que estava 5 cm dilatada, continuei fazendo caminhadas e recebendo massagens do meu esposo e da doula, por volta de 7am entrei para um quarto, e para minha surpresa so tinha dilatado so mais 1 cm, mas eu estava firme e confiante no meu planejamento. Isso foi a manha inteira, e por volta de 1 hora da tarde, fui checada novamente e so tinha dilatado mais 1cm, ou seja, ainda estava com 7cm e eu ja estava me cansando...  Determinada a nao receber ajuda e tentar parir logo, fiz mais caminhadas, tomei banho por quase uma hora, mais massagens, mais gemedeiras e quando foi 4pm quando me ofereceram quebrar  bolsa  para acelerar o processo. Hesitei um pouco, pq sabia que as dores iriam aumentar, mas acabei permitindo. So que para meu desespero quando a bolsa foi estourada saiu junto meconio ( primeiro coco da bebe) e  eu entrei chorei. Os medicos ficaram muito tranquilos o que me deu um pouco de raiva, pq dentro de mim uma voz me diziz qu era para naquele momento eu pedir a cesareana e parar de fazer minha bebe sofrer. So que como sei que as vantagens para o bebe sao minimas em um parto cesareana, confiei nos medicos e tentei nao demonstrar tanto sofrimento. Nao muito tempo depois, as contracoes de fato aumentaram e eu cedi a anestesia Epidural ( ou peridural no BR, aquela q so paraliza das pernas para baixo). Sorria e tinha vontade de conversar o tempo todo depois dela. Foi gostoso ate! 

Pouco tempo depois vieram os medicos preocupados dizendo que as contracoes nao estavam regulares e que eu precisava de tomar hormonio para aumentarem as contracoes. Aceitei sem hesitar, pq queria a baby fora de mim para eu comecar  a curti-la. Nisso se passaram quase 6 horas e a noite a medica me checou e adivinha? Eu ainda estava com 8 a 9 cm de dilatacao. Meu sonho de dar a luz no aniversario do meu pai tinha ido por agua abaixo. Agora eu sabia que nao dava mais tempo....       

E foi ai que sem mais nem menos comecei a me sentir quente, com frio e uma febre altissima me dominou, fazendo todo o processo do parto ser parado para curar uma infeccao q ninguem sabe de onde apareceu....

Pensa numa pessoa cansada, com dor, triste e preocupada!!!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           

10 comments:

  1. Ai Belinha, me deixou no suspense, haha. Eu nao julgo nao por voce ter tomado a pelidural. Conheco meninas que queriam muito natural, mas dizem que a dor eh tao forte e escruciante que quando elas estao exaustas acabem pedindo, e que eh mesmo um super alivio. To aqui super empolgada pra saber do resto!!! Beijossss

    ReplyDelete
  2. ai amiga!
    eu nao sei como permitiram vc seguir com um parto normal havendo meconio junto com o liquido!
    a infecçao deve ter vindo daì.
    quando meu medico foi me examinar, a bolsa estorou, e saiu meconio junto, fui levada as pressas pra fazer a cesareana, junto de outros fatores, como circular de cordao em volta do pescocinho, e tbm o coraçaozinho dela, q diminuiu o ritmo por duas vzs, mas quando o medico viu o meconio, me levou correndo pra fazer a cesareana. se deixa-se a bebe poderia engolir isso, e ai, era UTI na certa. Mas Deus livrou.
    To ansiosa pra ler o resto.
    bjs nossos.

    ReplyDelete
  3. Eles ainda insistiram por muito tempo né?
    To ansiosa para saber mais....
    Bjks

    ReplyDelete
  4. Nossa Bela, que luta que foi o parto da Cheyenne!: Vc deve ter ficado exausta!! Estou ansiosa pelos próximos relatos! Bjuss

    ReplyDelete
  5. Ai Bela...quão guerreira vc foi querida!!! lendo assim é difícil imaginar a dimensão da coisa toda!!!
    bjobjo e esperamos que vcs estejam bem e curtindo mto essa gatinha!!!
    bjobjo

    ReplyDelete
  6. Ola amiga!!!! Nossa como vc sofreu...senti um pouquinho da sua dor aki sabia...mas confesso to curiosa pra saber as outras partes da historia rsrsrs
    Melhoras para vc viu pois ´sei que é uma mulher forte!!!big bjssss

    ReplyDelete
  7. OLhe, te admiro!! Jesus, Maria, José!! Eu quero uma cesariana e não tem ninguém nesse mundo que me convença do contrário.

    ReplyDelete
  8. Oi amiga!
    sei bem o q vc esta vivendo , pois vivi essa fase, e continuo vivendo a fase de sentir dor nas mamadas, nao tanto quanto no começo, mas a dor e muito forte!! a Rafa ja vai fazer um mes, e a dor continua, ela pega muito forte no meu seio, nossa, espero q ela nao esteja pegando mal, pq eu nao sei corrigir!!!

    Orei por vc hoje, amiga, sei bem o esgotamento q a gente fica, fora a tristeza. Rafinha ficava gritando vermelha de fome, eu nao tinha leite, e eu chorava junto, pela dor, pela fome de minha filha. Ela perdeu 350 gramas la no hospital, pq eu nao tinha leite, mas na semana q meu leite desceu, ela aumentou 240 gramas, ou seja, vc tem q estar na sua casa pra q vcs estejam mais a vontade, mais tranquilas, pra q a coisa flua melhor.

    Outra coisa... algo q me ajudou muuuito amiga, foia bombinha de tirar leite.
    Tinha uma hora, q eu naoaguentava a dor e so de saber q a Rafa iria mamar de novo, ela acordava eu tinha vontade de sair correndo... entao peguei uma chiquinha e fui intercalando mamada e chiquinha, com meu proprio leite. Eu tirava meu leite com a bombinha e dava na mamadera, assim ela nao me machicava tanto, deixava mais tempo pra recuperar e o seio nao ficasse taaao sensivel e dolorido.

    Se vc quizer pode fazer isso, mas nao deixe de dar o peito, pois e pior amiga. Porque depois a dor e maior.

    A bombinha foi um SANTO REMEDIO!!!

    Se vc esta na sua casa, tire o seu leite amiga, e de na mamadera,pelo menos alivia um pouco o seio, e use pomada, Lanolina, pra evitar q eles rachem. A lanolina vc nao precisa retirar do seio, ela mama encima mesmo, nao tem problema viu?

    beijos nossos amiga.

    Vamos continuar na luta, um dia essa dor vai passar. Se todas conseguiram, se toda mulher amamenta, a gente tbm vai conseguir.Pelo bem de nossas bebes.
    Beijos.

    ReplyDelete
  9. Oi Bela!
    Conheci seu blog a trazes do da Luly!
    Nossa que história do parto (o meu também foi trágico mas)!!
    Mas o importante é que sua bebe esta bem!
    Já estou te seguindo
    Beijão

    ReplyDelete
  10. Bela, que sofrimento e angustia você passou, podemos dizer com toda certeza que você é guerreira.
    Beijinhos

    ReplyDelete