Sunday, August 21, 2011

Sem relogio

Hoje Cheyenne completa 11 dias de vida fora da minha barriga. Nao sei dizer se tenho novidades ou nao. Pq para quem ja eh mamae creio que ja devem ter passado pelo que estou passando.

Ela nao tem rotina ainda, so tive um dia ate hoje que ela seguir uma agenda de dormir por 3 horas, acordar para mamar e voltar a dormir de novo. Eita dia bom!rs Depois disso vieram as colicas e ai pronto, adeus horario. So olho para o relogio para saber quantas horas faltam para tomar meu remedio, sim as dores ainda continuam se passo da hora de tomar os comprimidos.

MInha cesareana gracas a Deus nao teve complicacoes para tirar os grampos, aqui nos EUA, eles so dao pontos por dentro da barriga, do lado de fora eles grampeam ( sabe aquele grampeador de escritorio? pois eh existe um para grampear pele de gente!rsrs). Nao doeu muito para tirar, mas os cuidados devem ser os mesmos de quando os tinham, pq ainda nao esta totalmente cicatrizado. Sangra um pouco no papel absorvente que uso por cima, mas a medica disse que eh normal. E por dentro enquanto os pontos nao forem absorvidos totalmente, terei dores...A medica disse que tem mulheres que sente dores a vida inteira, dependendo do tempo, da posicao e coisa e tal...Ja ouvi falar disso mesmo.

Voltando ao assunto da falta de rotina, Cheyenne ja reconhece minha voz de longe, sabe quando estou perto dela, e nao dorme se eu a colocar no cestinho, tem que ser o pai ou a vo', pq se eu a colocar 5 min depois ela ja comeca a chorar... A noite, por causa das colicas tenho q coloca-la para dormir comigo, eu nao gosto de jeito nenhum disso pq nao quero acostuma-la a dormir na minha cama, mas ao mesmo tempo nao acho justo mante-la acordada no meu braco ou chorando so pq nao quero mima-la. Meu esposo me consola dizendo que no tempo certo, ela ira para o berco, so questao de paciencia e tempo.... Sem contar aqui que ela nunca esta satisfeita com as mamadas, eh assim mesmo??

Queria saber das outras mamaes, nos primeiros dias eh Metade do dia no peito? E a outra no colo, chorando, ou tentando dormir??

Como falei, na minha gestacao engordei 20 kg e em 11 dias perdi 7kg. Deus me ajude nessa batalha!!

6 comments:

  1. Então flor, a cesárea é complicada mesmo. Já faz 40 dias da minha e ainda dói. Não é sempre, mas é incômodo sim. E dependendo da calça machuca sim. Aqui eu usei ponto de plástica por fora, é colado, para não ficar cicatriz, mas dói. rsrs !
    Alie era muito boazinha, dormia mais de 03 horas por dia e só acordava para mamar. Nunca teve cólica, nada. Mas sempre dormiu comigo, não consigo ficar longe dela e gosto dela ficar comigo... Quando ela tiver maiorzinha vai para o berço, mas acho que ela dormir perto da gente acaba tranquilizando elas...
    Mas fica tranquila que daqui a pouco ela mesmo faz a rotininha dela... (:
    Boa sorte e um beijo pra você e pra Cheyenne. Beijos.

    ReplyDelete
  2. Oi amiga.
    Olha, venho te contar uma q logo logo vc tbm estara me contando. A dor esta passando!! Hà dias em q doi amamentar, pq ela pegou o costume, de chupetar e puxar meu seio, como se fosse arrancar! e ainda aperta mtoooo. Logo agora q a dor esta passando, e posso dar peito quando ela quizer, sem tirar com a bombinha, a Rafinha pegou esse costume affff.

    Teho de tirar leite com a bombinha sim, mas so quando vaza leite do seio, e ela esta dormindo. Ai nao vou desperdiciar leite, deixando q escorra barriga abaixo neh? esse leite vale ouro! rsrs.

    Como esta seu leite amiga? desceu bem?
    eu estou dando complemento pra rafinha e mamadas, como o medico mandou, mas agora e mais o peito e complemento so se ela continuar chorando de fome.

    Colicas graças a Deus tem uns dias q passaram. Ela nao tem sofrido mais, graças a Deus!!!

    A rotina do sono, graças a Deus ela dorme bem, pq as dores passaram, senao, seria dificil. Alias amiga, os dias vao passando, e tudo vai melhorando viu? as colicas passam, o sistema digestivo delas vao se acostumando ao leitinho.

    Tbm nao quero rafinha dormindo na minha cama, mas se coloco no berço, com este frio, ela acorda em seguida, e eu nao posso nem dormir, ja na nossa cama, ela dorme no meu braço, se sente protegida, segura, dorme algumas horinhas. nao muitas , mas dorme.

    Amiga, tbm quero q ela acostume no bercinho dela, mas imagina 9 meses protegidinha na nossa barriga, depois sai pra esse mundo, e nao sentir a mamae... da dò neh? por isso e bom nos primeiros dias, ela dormir com a gente, sentir nosso cheirinho. ninguem gosta de se sentir sozinho neh? e olha, nao pense q depois ela nao irà para a caminha dela nao... ela irà sim, e sò ensinar, e deixar ela saber q vc esta ali.

    Tudo passa, as dores vao passar, as colicas tbm, e o cansaço tbm, depois e so curtir mais e mais.

    Quero fotinhas da Cheyenne amiga!!
    bjs.

    ReplyDelete
  3. Bem, voce deve estar com dores pois ficou muitas horas em trabalho de parto e fazendo forca. Com isso deve ter deixado tanto os musculos externos quanto os internos doloridos.

    Olha nao eh querendo me gabar e muito menos querendo dizer que a baby tem algo de errado Deus me livre. Mas, no meu caso a minha filha nos primeiros dias dormia muito, ela dormia tanto que o peito enchia e ela nao acordava para mamar. Nesse tempo lembro que dei de mamar para mais um bebe cujo a mae nao tinha leite ( ela tomova remedios e tal). A minha filha dormia muitas horas seguidas e eu que a acordava na madrugada para mamar.

    Quanto as dores da cesarea (eu tbm tive) na epoca que estava cicatrizando ( tanto por dentro como por fora) eu nao sentia exatamente nada. Mas, hoje apos 8 anos doi quando me estico pela manha no lado esquerdo. Da uma repuxada, ai fica ardendo um pouquinho. Mas eh so quando me estico muito. Fora que na epoca da cicatrizacao ( pode ser coisa da minha cabeca) eu me lembro que sempre quando ia chover minha aerea da operacao cocava muito, chegava dar vontade de arrancar com as unhas. A minha mae ate me sacaneava dizia que era melhor perguntar a mim se ia chover do que ver no noticiario.

    Espero ter ajudado e voce ja eh uma mae, seus sentimentos vao te guiar pelo que eh melhor para voce e sua filha nao se preocupe.

    ReplyDelete
  4. Seu esposo está com a razão... no seu devido tempo a sua filha vai voltar pro berço, é tudo questão de tempo, agora ela sente dores, daqui a 3 meses tudo passa, o intestino fica mais forte, mais desenvolvido. Fica tranquila...
    E quando você conseguir, tira um tempo pra você, vai te fazer bem, viu!!!

    Beijos

    karin
    www.mamaeecia.com.br

    ReplyDelete
  5. Fase complicada né amiga? dizem q passa rápido, mas acho q pra quem tá vivendo, é punk...enfim, não posso te ajudar na prática, mas ofereço meu ombro virtual pra ti....rss...logo logo eu tou na mesma luta q vc, dai vc ja vai tar craque me ensinando diquinhas!!!
    bjobjbo nas 2!!!

    ReplyDelete
  6. Bela, como eu estava sem internet nem acompanhei o nascimento da princesa...que Deus te ilumine e a ilumine...nem precisa se estressar, logo logo a rotina vai funcionar, eu acho...ainda não sou mãe, mas minhas amigas dizem...beijos, Bela, fique em paz

    ReplyDelete