Wednesday, April 6, 2011

Childbirth class - primeira aula

Ontem foi nossa primeira aula de parto do mes. Nao eh obrigatorio fazer, mas eh altamente recomendado, e eu nao perderia por nada.

Sao duas horas corridas falando sobre contracoes, dores, comportamento do corpo e sensacoes da gestante e do companheiro. Voce tem que levar seu companheiro, ou a pessoa que ira te ajudar na hora H, ou dias D's, porque trabalho de parto mesmo, comeca muito antes da hora.

Fizemos exercicios de respiracao e relaxamento. So que teve uma hora que Ui! doeu... A professora deu um prendedor para cada futura mamae, disse a frase magica  do nada " Contracacao comeca" e tivemos que colocar o prendedor na orelha, e continuar o exercicio de respiracao. Oh Boy!!! A primeira vez: deu vontade de gritar, a segunda vez, eu ja tentei me preparar psicologicamente imaginando um lugar seguro e sem dores ( ela tb ensinou a gente a chegar nesse lugar), na terceira vez : me concentrei na respiracao e procurei me apoiar no meu esposo para suportar a dor.

Ela depois explicou que a contracao sera assim: sem avisar, sem preparo e Sim Muiito Mais doloroso!!! Mas o ponto eh que nao eh evitavel, mas pode ser controlado e podemos contar com o apoio do nosso parceiro.

Assistimos videos e pudemos tirar duvidas. Eu sinceramente aconselho para todas as futuras mamaes!!

Bjs

3 comments:

  1. Ai Jesus, ainda não estou preparada psicologicamente pra essa experiência!

    ReplyDelete
  2. Excelente essa aula! Não perca, pois preparar-se para o que vai acontecer é meio caminho para enfrentar tudo numa boa.

    Beijos

    ReplyDelete
  3. Oi Bela, legal essas aulas, só tinha visto em filme..rs..acho que ser mãe não e pra qualquer uma, tem que ter fibra para aguentar essa dor heim! parabens...voce é muito corajosa.
    Beijinhos

    ReplyDelete